Quarta-feira, 13 de abril de 2022
Apesar de ser uma tendência ainda um tanto recente, o live commerce, modalidade de vendas por vídeo ao vivo, já apresenta resultados que comprovam a eficácia da estratégia digital, principalmente quando comparada ao e–commerce tradicional. A taxa de conversão das sessões de live commerce chega a ser de 16% – muito superior ao e–commerce tradicional que é de menos de 2%.
Os dados são do Grupo Bittencourt, consultoria especializada no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios, que consolidou algumas informações relevantes sobre o live commerce a partir dos resultados alcançados na operação 2021 da StreamShop, plataforma de live commerce.
O live commerce é uma modalidade de vendas que tem como premissa principal resolver um problema que o varejo ainda não tinha conseguido solucionar: transmitir a humanização e a experiência do mundo físico para o digital. Com uma estratégia de streaming o consumidor pode interagir ao vivo, tirar suas dúvidas e efetivar a compra em tom de bate papo. 2021 foi o ano do avanço e da consolidação deste modelo, e teve a aposta de diferentes e importantes empresas de diversos segmentos da economia.
“Numa sessão de live commerce a atenção do consumidor está direcionada para o conteúdo apresentado. É uma entrega completa de experiência e relacionamento com conexão real e instantânea com os consumidores. Durante a transmissão do conteúdo, o shopper pode comprar os produtos na mesma tela, sem sair da exibição. O check-out é descomplicado e fluído. Além de receber conteúdo relevante, envolvente, autêntico, inovador e interativo, as marcas costumam fazer ofertas exclusivas para a live, ou seja, além de tudo, o consumidor tem o senso de urgência e da escassez da oferta, o que acaba resultado em vendas e resultado para as marcas”, comenta Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt.
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