Segunda-feira, 14 de janeiro de 2019
A Coalition for Better Ads (CBA), organização que compreendes as principais associações comerciais internacionais e empresas envolvidas em mídia online e que visa melhorar a experiência dos consumidores com publicidade digital. anunciou que expandirá os Melhores Padrões para Anúncios (Better Ads Standards) para desktops e internet móvel para todas as regiões e países do mundo com o objetivo de melhorar a experiência dos consumidores com a publicidade online.
As experiências com publicidade dentro desses padrões são baseadas em uma extensa pesquisa da CBA, que envolveu mais de 66 mil consumidores até agora, em países que representam 70% do investimento global com publicidade online. A pesquisa identificou um forte alinhamento das preferências do consumidor relacionadas às melhores e às piores experiências em publicidade online, o qual dá apoio à adoção global dos Melhores Padrões para Anúncios para desktops e internet móvel. Os padrões identificam as experiências com publicidade que estão abaixo de um limite de aceitação do consumidor e que têm maior probabilidade de levar os consumidores a instalar ad blockers.
“Os consumidores de todo o mundo enviaram uma mensagem clara à indústria de publicidade sobre os formatos de anúncios que interrompem sua experiência online“, afirma Stephan Loerke, CEO da Federação Mundial de Anunciantes. “As marcas de sucesso responderão aos consumidores tomando medidas para evitar essas experiências em seus planos de marketing”.
Muitos participantes desta indústria na América do Norte e Europa incorporaram esses padrões em suas práticas de negócios desde que foram publicados, em março de 2017. A decisão de hoje beneficiará os consumidores em outras regiões, ao destacar as preferências dos consumidores e mobilizar o segmento de publicidade online para refletir tais preferências.
A CBA e seus membros continuarão a engajar associações comerciais e empresas de todo o mundo com o objetivo de educar a indústria a respeito dos Melhores Padrões para Anúncios e encorajar sua ampla adoção, inclusive por meio de webinars e outras atividades de divulgação nos próximos meses.
“A indústria falha terrivelmente sob o ponto de vista de criatividade, se não formos capazes de entregar anúncios que não sejam intrinsecamente invasivos“, afirma Joe Barone, Managing Partner, Brand Safety da GroupM, maior grupo de investimento em mídia do mundo. “Vamos trabalhar com nossos parceiros de mídia e clientes para incentivar a adoção global dos padrões. A premissa é simples: o que é correto para os consumidores é sempre a resposta certa para o anunciante.”
“Nossa entidade e seus membros têm acompanhado de perto a atuação da Coalition nas outras regiões, enquanto trabalhamos para melhorar o ambiente da publicidade online para os consumidores no Brasil”, explica Renato Girard, diretor de Operação do IAB Brasil – Interactive Advertising Bureau. “A pesquisa da CBA e a ampliação do alcance dos Melhores Padrões para Anúncios representam um novo momento para o progresso desse importante trabalho”.
A National Association Exec. apoia a iniciativa e informa que a abrangência da pesquisa reforça o ponto de vista do consumidor a respeito de experiências com a publicidade online, bem como a similaridade dessas visões através das fronteiras. Além disso, acrescenta que tais padrões apoiam sua “missão de promover uma indústria de publicidade online vibrante, que torna possível uma ampla gama de benefícios para os consumidores.
O Programa Better Ads Experience da CBA certifica os publishers que concordam em não usar os anúncios mais invasivos identificados nos padrões. O registro online de empresas certificadas ajuda parceiros a identificar os publishers que adotam os padrões. As empresas certificadas não terão anúncios nestes sites filtrados pelos browsers que participam do programa. O programa inclui um mecanismo independente de resolução de disputas desenvolvido pelo Advertising Self-Regulatory Council, com apoio do Conselho Internacional de Autorregulamentação Publicitária. Por meio de sua entidade de implementação, o programa pretende avaliar a compliance com os Melhores Padrões para Anúncios para desktops e internet móvel nas novas regiões a partir de 15 de março de 2019.
Aproximadamente 70 publishers, que representam cerca de 300 domínios em 27 países, já passaram por certificação de compliance e conformidade com os padrões da Coalition e se adequaram aos requisitos do programa. A presença global e o alcance das empresas participantes sinalizam o compromisso dos publishers em todo o mundo em alinhar suas experiências de publicidade online às preferências do consumidor. A CBA incentiva a participação de novos publishers que se adequarem aos requisitos do programa.
A participação no Programa Better Ads é apenas um caminho pelo qual os membros da indústria de publicidade digital adotam, de forma independente, os padrões da CBA que beneficiam os consumidores. Anunciantes individuais, empresas de tecnologia de anúncios, agências de publicidade e publishers incorporaram estes padrões como parte de seus esforços para se conectar efetivamente com os consumidores. Associações comerciais do setor, na América do Norte e na Europa, incorporaram os padrões em seus programas de certificação e recomendações de melhores práticas para seus membros. No fim de 2018, seis ad exchanges líderes se comprometeram a veicular apenas anúncios compatíveis com os Melhores Padrões para Anúncios. O Google Chrome promoveu a adoção dos padrões avaliando o uso de anúncios que violam os padrões e removeu essa publicidade de todos os sites que não se adequassem a esses critérios por mais de 30 dias. Nas regiões onde os padrões já foram promovidos, sua adoção pelos publishers foi ampla.
Os seguintes tipos de publicidade online para desktop estão abaixo dos Melhores Padrões para Anúncios: anúncios pop-up, reprodução automática de anúncios em vídeo com som, anúncios do tipo prestitial (que aparecem antes do site ser aberto) com contagem regressiva e anúncios grandes fixos. Para o ambiente de internet móvel, as seguintes experiências publicitárias ficam abaixo dos critérios estabelecidos pela CBA: anúncios pop-up, anúncios do tipo prestitial, anúncios com tamanho maior do que 30% da tela, anúncios animados intermitentes, anúncios de vídeo reproduzidos automaticamente com som, anúncios poststitial com contagem regressiva, anúncios de rolagem em tela cheia e grandes anúncios fixos.
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