Notícias

Óticas online ganham terreno no comércio eletrônico

A ÓculosWeb tem conquistado o mercado online com produtos variados e de qualidade. A expansão da empresa segue uma tendência do mercado: o comércio eletrônico movimentou R$ 35,8 bilhões no ano passado, um aumento de 24% em relação a 2013. O crescimento é puxado pelo setor de Moda e Acessórios, com 17% do total de vendas, segundo o relatório Webshoppers 2014 da e-Bit. Isto é uma prova de que o brasileiro está mais disposto a comprar itens pessoais na internet.

Captura de Tela 2015-04-16 às 09.51.21

“É uma opção mais conveniente e confortável do que ir a uma loja física, e já há recursos que aproximam a experiência virtual ao atendimento pessoal”, afirma Sliwinski. Na ÓculosWeb, por exemplo, há uma ferramenta que auxilia na escolha da armação conforme o tipo de lente desejado. É fácil de usar: na página de cada produto há um campo para inserir os dados da receita e, com um clique, o site indica as opções possíveis, entre Transitions, Stilys, policarbonato ou acrílico.
Além disso, a loja tem um técnico em ótica exclusivo, responsável por supervisionar o processo de produção das peças e capaz de orientar os consumidores de primeira viagem. Ele ajuda, entre outras coisas, a definir junto com os clientes a distância pupilar dos óculos – informação que define a configuração das lentes.
A empresa foi criada em 2011 por Daniel Sliwinski, veterano do ramo com lojas espalhadas pelo interior do Paraná. A vivência em cidades pequenas fez o empreendedor notar a carência de alguns locais por variedade de óculos escuros e de grau – e, em alguns casos, a inexistência do serviço. Para preencher esse nicho de mercado, a ÓculosWeb concentra em seu site uma ampla gama de produtos e facilidade com entrega para qualquer endereço.
São mais de mil modelos disponíveis, o que reforça o potencial dos óculos como acessório de estilo. O frete é grátis para entrega na maior parte dos endereços do Brasil, e os compradores têm a opção de trocar armações e óculos escuros, mas não lentes de grau – se possível, estas podem ser adaptadas para modelos diferentes. “Além do aspecto oftalmológico, é importante que os óculos componham o visual e ajudem a se sentir bem. Na internet, é fácil encontrar modelos de qualquer marca desejada, não importa onde se esteja”, explica o fundador.

Comentários

PUBLICIDADE