Sexta-feira, 08 de janeiro de 2016
Pioneira no modelo de Gestão Absoluta Compartilhada, companhia utiliza a tecnologia em toda a sua operação e embarcou o fluig na sua nova oferta para gerenciamento de redes e franquias
Fundada em 2012, a partir do spin-off de um Centro de Serviço Compartilhado da DryWash, a Via Indicadores foi pioneira no desenvolvimento do modelo de Gestão Absoluta Compartilhada, o GAC. A companhia é especializada na terceirização da gestão, oferecendo um alto nível de governança aos seus clientes, por meio de uma oferta conjunta de recursos e pessoas. Para apoiar a estruturação da sua moderna metodologia de negócios, a Via Indicadores, que aumentou sua receita em 50% no primeiro semestre de 2015, decidiu pela implementação do fluig, plataforma de colaboração e produtividade da TOTVS.
A tecnologia garante uma camada transparente de comunicação com o ERP TOTVS 12, responsável pelo gerenciamento de todos os processos da empresa. Por meio de um único login e senha, os usuários conseguem acessar todos as suas rotinas, promovendo um significativo ganho de produtividade, por conta da integração completa das informações. Além disso, por meio da flexibilidade do fluig, a Via Indicadores desenvolveu uma central de solicitações para os seus clientes dentro da ferramenta, que se tornou o seu canal oficial de comunicação. A plataforma administra e conduz todos os clientes da companhia, gerenciando cerca de 300 solicitações de lojas e 500 movimentações de caixa diariamente.
Tais benefícios fizeram do fluig parte fundamental da metodologia de gestão da Via Indicadores, que conseguiu reduzir o retrabalho e o tempo gasto nas operações, além de proporcionar a melhoria dos processos e resultados financeiros positivos para os seus clientes. Assim, a companhia enxergou na plataforma uma nova possibilidade de negócios. A Via Indicadores desenvolveu a solução Gestão de Redes, voltada para franquias e pequenas empresas, com duas ou mais unidades. Com o fluig e todas as suas funcionalidades embarcadas neste pacote, a companhia passou a ser, também, um canal de comercialização da tecnologia.
O objetivo é entregar para o mercado uma oferta abrangendo um modelo novo de gestão de negócios, já validado perante um alto nível de governança, e com todos os recursos da plataforma de produtividade. O pacote inclui os serviços prestados pela Via Indicadores suportados tecnologicamente pelo fluig. “Com diversas vantagens sobre qualquer outro produto do mercado, como a facilidade de uso e a sua flexibilidade, conseguimos moldar o fluig para melhor se adaptar às características de cada cliente, oferecendo as melhores práticas para impulsionar os negócios”, comenta Rodrigo Martins, CEO da Via Indicadores.
No mercado há dois anos, o fluig foi desenvolvido para atender à demanda dos novos profissionais conectados. Entre as suas principais funcionalidades, estão as tecnologias: Identity, que permite um acessar todos os sistemas com uma única senha, gestão de conteúdos e workflows, portais, indicadores e LMS. Todas integradas com conceitos de rede social corporativa e interface única.
Para Gilmar Hansen, diretor de produtos fluig, o projeto na Via Indicadores reitera a característica agnóstica e flexível da plataforma, capaz de se adaptar às mais diferentes realidades, ERPs e cenários do mercado. “Por meio de uma oferta inovadora, que alia metodologia de gestão aos modernos recursos da tecnologia, a Via Indicadores, além de cliente, tornou-se um importante canal de fluig”, finaliza o executivo.
Assim como a Via Indicadores, consultorias, software houses e empresas de diversos portes e segmentos podem se tornar um canal homologado fluig através do recrutamento do programa de canais. Todas as informações estão disponíveis em www.fluig.com.br/parceiros e o contato pode ser feito pelo e-mail parcerias@fluig.com ou no telefone (11) 2099-7674.
Comentários