Sexta-feira, 05 de abril de 2019
A ABRADi, Associação Brasileira dos Agentes Digitais, anuncia os vencedores do 4º Prêmio ABRADi Profissional Digital, premiação criada para valorizar as pessoas que desenvolvem o mundo digital. Foram eleitos os melhores profissionais em 13 categorias: Business Intelligence, Conteúdo, Criação, Gestão De Projetos, Mídia, Negócios, Planejamento, Programação Mobile, Programação Web, Redes Sociais, Seo – Search Engine Optimization, Tecnologia E UX – User Experience. A eleição foi por votação popular e o público escolheu, entre 380 indicados. Foram contabilizados 21 mil votos.
A entrega do 4o Prêmio ABRADi Profissional Digital foi feita no dia 04 de abril de 2019, durante a festa de celebração do #404DigitalDay, Dia do Profissional Digital, na sede da Unibes Cultural em São Paulo.
“Estamos muito felizes em termos atingido uma representação nacional para o Prêmio ABRADi Profissional Digital 2019, que reconhece grandes pessoas, aquelas que fazem toda a diferença para a ética e sucesso de uma transformação digital consciente. Tenho o prazer de anunciar nosso homenageado especial pelo conjunto da obra, Marcelo Lacerda, profissional que tem uma longa trajetória dedicada à tecnologias disruptivas”, afirmou Marcelo Sousa, presidente da ABRADi e diretor-executivo da Marketdata/WPP.
Lacerda foi o criador do atual Portal Terra (criado como Nutec/Portal ZAZ em 1996), co-fundador da F.Biz nos anos 2000 e, posteriormente, da Blue Telecom. Fundou a Magnopus, onde atua hoje, uma empresa de computação gráfica sediada em Los Angeles, que fez trabalho de realidade virtual para o novo filme do Lion King.
Daltro Martins, presidente da regional da ABRADi São Paulo, organizadora do Prêmio, anunciou que o Prêmio ABRADi Profissional Digital 2020 será feito de forma diferente. “A 4a edição já teve muitas mudanças. Além das novas categorias, iniciamos em novembro a fase de votação que anteriormente acontecia em janeiro. A 5a edição já está sendo preparada e terá uma fase regional nas ABRADis, seguindo então para a fase Nacional cuja premiação é sempre anunciada na festa do 4/04, Dia do Profissional Digital – que este ano comemora cinco anos, desde a sua criação e aprovação em 2014 pela Câmara Municipal de São Paulo”, afirmou Martins, que é também diretor-executivo da RPMA.
Durante a festa de celebração, Daniel Annhemberg, Secretário de Inovação e Tecnologia do Município de São Paulo, falou de novos projetos da Prefeitura para o Digital. O Secretário ressaltou a importância da ABRADi para o fomento do digital e destacou alguns do projetos da Prefeitura para esse segmento, entre eles o descomplica digital, o atendimento lado a lado e a implantação do wifi público para a cidade de São Paulo.
A festa ainda contou com a presença de dois representantes da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Adile Maria Delfino Manfredino e Sidney Tobias, que apresentaram a iniciativa selo digital e ressaltaram a importância da acessibilidade entrar na pauta das agências digitais. Tobias ressaltou que não é difícil, que pequenas mudanças no site que podem ser feitas por qualquer programador podem fazer uma grande diferença na inclusão digital. A ABRADi estuda inserir uma categoria para premiar trabalhos do digital focados em inclusão para uma próxima edição do prêmio.
O Prêmio ABRADI Profissional Digital 2019 foi patrocinado pelas empresas iCustomer Plusoft, Locaweb, mLabs, New Brasil, Resultados Digitais, SAS, SharpSpring, Voii e WitPrint e recebeu o apoio da Adnews, Comschool, Digitalks, Dinamize, Escola Brasileira de Games, Getty Images, IAB Brasil, Mestre GP, Nic.br e CGI.br, Phonetrack, Piperun, PropMark e Unibes. O troféu do Prêmio foi criado e personalizado pela artista plástica Letícia “Mei” Akemi Kido.
Comentários