Quinta-feira, 22 de outubro de 2015
A limpeza da cozinha após a refeição é uma tarefa necessária, mas das mais indesejadas (quando não odiada), sendo o fogão o item mais difícil, segundo pesquisas qualitativas da marca Veja com consumidores brasileiros. Com o propósito de descontruir essa percepção e também provar que Veja Cozinha é a solução ideal contra esse problema, a marca apostou em uma ação corajosa: foi à casa de consumidores que desconfiavam ou não acreditavam nisso para uma demonstração de eficiência ao vivo.
Batizada de “A Prova”, a iniciativa contou com um ator que foi de moto aos endereços dos consumidores e mostrou na prática o resultado do teste realizado no atual comercial de televisão do Veja Cozinha, feito no difícil óleo de dendê e sem qualquer esforço. Para essa checagem de qualidade, o veículo carregou materiais para comparação de Veja Cozinha com os produtos usados pelos participantes.
O vídeo com o resultado e as reações está disponível no site www.vejacozinha.com.br e YouTube, e será também divulgado em outras redes sociais de Veja. A ação faz parte da campanha na qual consumidores que experimentarem, mas não gostarem do produto, poderão ter o seu dinheiro de volta (o regulamento completo está no site www.vejacozinha.com.br).
Habituada ao relacionamento estreito com o consumidor, e bastante atuante no ambiente digital, a marca previu, durante o desenvolvimento de sua atual campanha nacional (Número 1 em Vendas Contra o Esfrega Esfrega), que a interação com a base de fãs poderia ser utilizada como plataforma para uma ativação.
“Por melhor que seja o diálogo e experiências com nossos seguidores, sempre vai haver um questionamento. O fenômeno dos haters e detratores já é bem conhecido, aliás. Mas como temos total confiança no nosso portfólio, entendemos que poderíamos transformar um eventual comentário negativo em oportunidade”, comenta Eduardo Magalhães, gerente sênior de marketing de Veja.
Pensando nisso, a equipe dedicada à gestão das redes sociais redobrou a atenção nos canais da marca, e ao localizar personagens ainda não convencidos sobre a eficiência de Veja Cozinha, pediu por uma oportunidade de mudar sua opinião.
“Buscamos sempre oferecer experiências únicas que não só demonstrem a qualidade e superioridade dos nossos produtos, como aquilo que a marca significa ao consumidor: um verdadeiro aliado da limpeza doméstica”, justifica Magalhães. “O objetivo é transformar o consumidor em brandlover”, completa.
Comentários