Terça-feira, 09 de dezembro de 2014
Staples, especializada em papelaria e produtos de escritório, prevê crescimento de 130% nas vendas online para a volta às aulas
Os varejistas com negócios digitais no Brasil já se preparam para a corrida da volta às aulas, já que muitos estudantes e pais pretendem comprar material escolar pela internet para 2015. A Staples, especializada em papelaria e produtos de escritório, prevê um aumento de 130% nas vendas online dos produtos entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015.
A previsão da companhia é baseada no bom desempenho obtido na temporada anterior, quando foi registrado um aumento de 142% nos negócios com produtos escolares, como lápis, canetas, borrachas, estojos, réguas e outros.
De acordo com Gonzalo Santander, Diretor de Merchandising e e-commerce da Staples na América Latina a compra virtual é hoje uma das melhores opções para quem busca conforto e qualidade. “Trata-se de uma época de grande procura por produtos de material escolar. E a Staples está preparada para atender o crescimento dessa demanda em todo território nacional”, comenta Santander.
Fundada em 1° de maio de 1986, nos Estados Unidos, a Staples inventou o conceito de megaloja de papelaria e materiais para escritório. Em 28 anos de atuação, tornou-se a maior empresa do segmento no mundo, ampliou sua presença para 26 países, expandiu seu modelo de negócios para outros canais, consolidando seu site como um dos maiores em volume e faturamento do e-commerce mundial. Com cerca de 2,3 mil lojas distribuídas pelo planeta, a Staples registrou US$ 25 bilhões em vendas.
Comentários