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TVxtender mapeia internautas brasileiros aficionados em esporte

A afinidade entre brasileiros e esporte, seja praticando ou torcendo por seu time e atleta favorito, é antiga e essa relação ganha cada vez mais força. Para ampliar o potencial de alcance preciso deste público em campanhas de vídeo online, o TVxtender, veículo de distribuição de mídia digital para campanhas de vídeo pertencente à ROIx, mapeou o comportamento de internautas brasileiros relacionados ao tema.

A construção deste cluster segmentado foi realizada a partir de base de dados própria, composta por mais de 94 milhões de brasileiros. Entre os perfis identificados, estão os de pessoas que têm o esporte ligado a algum momento de lazer ou de práticas saudáveis no seu dia a dia. As atividades mais comuns incluem acompanhar o time favorito, andar de bicicleta nos finais de semana e praticar atividades físicas, entre outras.

De acordo com o levantamento, 65% dos interessados em esportes são do sexo masculino. No total, 35% possuem entre 28 e 37 anos, seguidos da faixa etária entre 38 e 47 anos, que responde por 24%. Neste universo, predominam as classes B e C, com 44% e 32% do público, respectivamente. A classe A engloba 16% dos aficionados em esporte e a classe D vem na sequência, com 8%.

       Comportamento – O monitoramento aponta também hábitos do segmento. Aqueles que se envolvem com o esporte possuem grande afinidade com compras online, tecnologia e equipamentos eletrônicos. Trata-se também de um público que viaja frequentemente. Ademais, são pessoas bastante ávidas ao acompanhar os resultados de seus times favoritos, assistindo jogadas ou partidas já exibidas.

“Agências e anunciantes estão dando cada vez mais atenção a perfis bem definidos de usuários, reduzindo riscos de dispersão em campanhas publicitárias online por meio da segmentação da audiência. Uma das grandes vantagens no ambiente digital é justamente a possibilidade de entregar conteúdo somente para o público que deve ser impactado. Ter informações detalhadas do público com afinidade à área esportiva é fundamental no momento em que se aproxima a realização no Brasil da principal competição esportiva mundial. Muitas marcas ligadas a qualquer grande evento do setor poderão se beneficiar ainda mais a partir de agora”, explica Sergio Kligin, diretor Comercial do TVxtender.

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