Segunda-feira, 18 de junho de 2018
A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo lançou em maio a 3ª edição da iniciativa Startups Connected. Criada em 2016, a iniciativa centraliza todas as ações da Câmara direcionadas a startups, entre elas, o Prêmio e o Programa de Aceleração Startups Connected.
Para 2018 foram anunciados nove novos desafios, que representam demandas de grandes empresas. Confira abaixo quais são eles, e a quais empresas eles pertencem:
As startups que possuem soluções para um ou mais desafios acima, devem se inscrever até dia 27 de julho. A startup vencedora de cada desafio, além de ganhar o Prêmio Startups Connected 2018, tem acesso a um leque de benefícios, entre eles, um check-up de maturidade, uma associação exclusiva à Câmara Brasil-Alemanha e uma vaga no Programa de Aceleração Startups Connected.
A nova edição da iniciativa traz também uma grande novidade: o Programa de Aceleração contará com a parceria do Edital de Inovação para a Indústria SENAI/SEBRAE. “A proposta é que a aceleração feita pela Câmara foque no desenvolvimento do negócio da solução, enquanto o Edital potencialize o desenvolvimento tecnológico das soluções”, comenta Bruno Zarpellon, Diretor do departamento de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha.
Dentre os benefícios para as startups contempladas com o Programa de Aceleração Startups Connected, se destacam a consultoria para realizar um mapeamento tecnológico, o desenvolvimento de roadmap e a assessoria para sua aplicação. “O objetivo é que a startup tenha ferramentas para analisar o mercado que está adentrando em escala global. Ter conhecimento das pesquisas sendo realizadas na área de atuação, tomar conhecimento dos concorrentes e elaborar um plano para se destacar neste cenário.”, complementa Zarpellon.
Além disso, ressalta-se também um dos principais diferenciais do Prêmio Startups Connected: a internacionalização de startups brasileiras e alemãs. Isso se dá por meio do apoio do Centro Alemão de Ciência e Inovação – São Paulo (DWIH), que viabiliza a participação de startups brasileiras em ações na Alemanha e a vinda de uma startup alemã para o Brasil, possibilitando a aproximação e a colaboração com os principais players dos dois países.
Comentários