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Segmento de purificadores Brazon aposta em e-commerce para vendas no setor

A crise hídrica que acontece no Sudeste do Brasil parece impactar positivamente o segmento de filtros e purificadores de água. Segundo a Vigilância Sanitária, a água tratada pela rede pública apresenta boas condições, porém, o estado de encanamentos e tubulações podem interferir na qualidade da água, o que deixa boa parte da população insegura. Por isso, os indivíduos preferem investir em filtros e purificadores.

Esse cenário indica uma boa oportunidade para alavancar as vendas do setor, que apostam em outros canais de venda, como a internet, por exemplo. Um estudo realizado pela CVA Solutions apontou que apesar de mais de 40% dos bebedouros serem adquiridos diretamente pelo fabricante, a internet também tem sido uma solução procurada pelos consumidores. Veja os dados da pesquisa em relação aos canais de compra:

  • 40% adquirem diretamente do fabricante;
  • 17,8% compram em lojas de departamento;
  • 18,9% obtêm pela internet;
  • 13% compram em supermercados e quiosques de shopping.

De olho neste cenário a Brazon, empresa presente no segmento há mais de 20 anos, decidiu investir em um e-commerce. Além de fomentar o comércio eletrônico, a marca tem como objetivo ser referência e fonte de informação do segmento. Para isso está apostando nas seguintes estratégias:

  • Site Responsivo;
  • Links patrocinados;

Estratégias de Marketing Digital

O universo digital passou por diversas transformações e as empresas, que antes preferiam investir em outbound marketing, estão optando por táticas que priorizam o conteúdo e o posicionamento nos motores de busca. Outra grande preocupação é atrair público qualificado para o portal, aumentando as chances de conversão e diminuindo os custos. Entenda qual o objetivo de cada estratégia:

Site Responsivo: Além de investir em uma nova plataforma e adequar o projeto de e-commerce às necessidades específicas do segmento de purificadores, a marca desenvolveu um layout responsivo e flexível para dispositivos móveis, como tablets e celulares.

Esse formato é um dos fatores que influenciam no ranqueamento de sites nos buscadores. Vale ressaltar que muitos consumidores abandonam um carrinho de compras online por não ter intimidade com o sistema de compra ou porque o portal não está preparado para o mobile. Portanto, otimização é fundamental.

SEO: O conjunto de técnicas de SEO tem como principal objetivo posicionar a marca nos primeiros lugares dos motores de busca. É uma tática que apresenta resultado a longo prazo, porém é uma excelente alternativa para aumentar a taxa de conversão e solucionar os problemas dos usuários.

Para adquirir relevância para a loja virtual, a marca também criou um blog, onde serão publicados artigos originais, otimizados para os motores de busca e que respondam às perguntas dos clientes.

Links Patrocinados:As campanhas de PPC apresentam resultados a curto prazo e são efetivas para as pessoas que estão no estágio de decisão da jornada do comprador. Porém, são ações que precisam ser bem planejadas e analisadas.

A solução aparenta ser simples e com custos bem mais baixos, porém se um usuário clica no seu anúncio e sai logo em seguida, a empresa acaba perdendo receita. Por isso, a Brazon contratou uma agência especializada para cuidar de todas as etapas das campanhas de PPC e demais estratégias.

Para conseguir um melhor posicionamento nos buscadores e se tornar referência no mercado é preciso investir em estratégias mensuráveis e que atraiam público qualificado. Como diria Dan Zarrela “Marketing não é mágica, há uma ciência por trás”.

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