Quarta-feira, 05 de novembro de 2014
Com o objetivo de tornar a comunicação mais dinâmica entre empresas e consumidores, a M2G, especializada em soluções de relacionamento e atendimento para canais digitais, lança o PossoAjudar?, o SAC de Bolso®. A plataforma colaborativa estimula o compartilhamento de experiências, permitindo que os usuários se ajudem mutuamente a encontrar soluções rápidas para questões relacionadas às marcas das quais são consumidores, sem precisar recorrer aos tradicionais SACs das empresas. Por meio de um aplicativo disponível para download gratuito na App Store e Google Play, o cliente ainda tem acesso aos canais diretos das empresas que escolher seguir.
Pensando no comportamento dos novos consumidores, cada vez mais cientes de seus direitos e acostumados com a velocidade da informação, a M2G percebeu a necessidade de encurtar a distância entre pessoas e empresas. “No Brasil, os jovens adultos já nasceram digitais e cresceram em um mercado onde já existia um código de defesa do consumidor. Para eles, está muito claro que as coisas precisam funcionar e de forma rápida. Para este novo consumidor os tradicionais canais de relacionamento com as marcas já não são suficientes, o que os torna responsáveis pelo crescimento constante dos sites de reclamação”, explica Daniel Lindenberg, CEO da M2G.
Como funciona o PossoAjudar?
O PossoAjudar? É uma poderosa solução de relacionamento composta por duas interfaces: a do consumidor e a da empresa. Para o cliente, a plataforma mobile funcionará como um SAC de Bolso por meio de aplicativo para smartphones que permite a interação com uma comunidade, em que pessoas ajudam pessoas, e também com as marcas que fazem parte da vida de cada um dos usuários. Após criar seu login, o consumidor escolhe empresas para seguir e terá acesso aos canais de atendimento diretos, como Chat, FAQ dinâmico, E-mail e Telefone. Além disso, por meio da página de feeds, ele poderá acompanhar tudo o que está sendo falado por outros clientes sobre as empresas selecionadas e pesquisar dicas e ajudas sobre produtos e marcas. Ao contrário de um site de reclamação, o app permite a interação entre consumidores para resolver questões que, muitas vezes, podem ter soluções simples, sem a necessidade de recorrer ao SAC da companhia.
Para a empresa, a plataforma funciona como uma solução de relacionamento e atendimento ao cliente a ser utilizada no Contact Center da companhia. Ela se agrega com facilidade às ferramentas e profissionais que já fazem o dia a dia com o consumidor. Pela plataforma, a empresa poderá interagir com a comunidade e também tratar as demandas que entrarem pelos canais diretos. Um kit de API’s de integração fácil com diferentes plataformas de atendimento e CRM foi preparado, desta forma, as companhias podem optar por utilizar no back-end as soluções já existentes ou adotar a solução de atendimento e Workflow da M2G. Qualquer uma das opções permitirá tratar e acompanhar as demandas vindas do app do PossoAjudar?.
Em seu lançamento, a plataforma conta com aproximadamente 300 empresas cadastradas e deve dobrar o número até o final do ano. Além disso, os usuários também poderão sugerir empresas que gostariam de ver no seu SAC de Bolso. A M2G estima que o PossoAjudar? deve atingir a marca de um milhão de usuários em seu primeiro ano.
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