Quinta-feira, 31 de março de 2016
As empresas com presença online gastam milhares de reais em marketing digital para atrair visitantes aos seus sites e transformá-los em potenciais clientes, no entanto, com baixo retorno: apenas 2% dos que acessam realizam compras nas lojas virtuais. A nova tendência é resgatá-los nas redes sociais, por meio de notificação no Facebook, inovando perante a prática comum de recuperar parte dos leads abandonados com retargeting por e-mail marketing (mensagens enviadas ao consumidores, convidando-os a concluírem a compra).
>> Como usar o Retargeting para criar reputação e aumentar resultados de conversão
Alguns dos principais e-commerces nacionais, como Submarino, Polishop, eVino, Clube da Lu, Fnac, Valisere e Mobly, já dão a opção para os clientes logarem em seus perfis de Facebook e serem notificados de artigos de interesses na rede social. Dessa forma, aqueles que estão interessados em uma compra, mas abandonaram o carrinho virtual na hora do pagamento por algum motivo, recebem um lembrete para concluir a compra com desconto, frete grátis ou alguma outra vantagem.
“As redes sociais já são um importante canal para o relacionamento com o cliente, mas as grandes marcas estão descobrindo com a crise que também podem rentabilizar com ferramentas integradas com o Facebook”, ressalta Isaac Ezra, CEO da ShopBack, empresa especializada em retargeting por comportamento e criadora da plataforma exclusiva ShopSocial.
Ainda segundo Isaac, as ações pelo Facebook são importantes frentes que o retargeting baseado em Big Data proporciona, aumentando as vendas em até 35%. “Existem várias formas de abordar o cliente, inclusive no próprio site, com overlays (pop ups) que instigam o senso de urgência do consumidor, mas sempre respeitando sua privacidade, com baixo investimento e risco zero”, completa o executivo da empresa que recuperou mais de R$ 250 milhões para 300 marcas em 2015.
Mais informações no site: www.shopback.com.br
Comentários