Notícias

Relação entre marcas e influenciadores é tema de debate no Social Analytics Summit

Evento apresenta cases reais de marcas como Absolut e Smart Fit e aborda a evolução das campanhas com os influenciadores digitais

 

Foto. 7 pessoas sentadas em um mesa todas estão olhando para seus tablets ou celualres. são 4 mulheres e três homens e todos são jovens e estão com roupas despojadas como jaqueta jeans, camiseta.

Nos próximos dias 26 e 27, o Social Analytics Summit reúne os principais nomes do mercado de comunicação e mídia digital para discutir os rumos do mercado e debater temas importantes através de cases reais. Um dos assuntos mais aguardados é a relação atual entre os digital influencers e as marcas, abordando as principais responsabilidades e como identificar essas pessoas que podem atuar como porta-vozes nas campanhas digitais.

O debate reúne Adriana Teixeira, da Pernod Ricard, Cadú Ubeda, da Smart Fit, Carolina Zaine, da Vert Inteligência Digital e Gabriel Ishida, do Atlas Media Lab, que apresentarão os cases de Absolut e Smart Fit, desde a concepção do projeto digital, escolha dos multiplicadores e métricas obtidas com as campanhas, demonstrando que o influenciador digital é hoje peça essencial no desempenho de resultados.

“O influenciador em si não é uma novidade, mas a dinâmica que temos hoje do influenciador nativo digital é novo e estamos vivenciando o amadurecimento nesse mercado. Temos trabalhos incríveis sendo realizados e conteúdo de extrema qualidade, porém precisamos ainda ficar muito atentos ao perfil desse influenciador e seu histórico nas mídias e na vida. Só olhar o número de likes e seguidores hoje não defini a qualidade do influenciador”, comenta Carolina Zaine.

Os influenciadores digitais têm sido a grande aposta das empresas para conquistar cada vez mais visibilidade. Esses formadores de opinião conseguem alcançar o público mais jovem e que não tem mais o costume de ver televisão.

 

Muito além dos comerciais de TV

Uma pesquisa realizada pelo Youtube aponta que 42% da população brasileira tem o hábito de assistir vídeos na rede, enquanto 37% assistem TV por assinatura. Quando se trata dos jovens, então, 89% dos entrevistados declararam estar conectados quando estão na frente da tela mais tradicional.

Os influenciadores estão conquistando o público, ultrapassando até atores e cantores, como é o caso do Whindersson Nunes, que foi a personalidade mais influente do Brasil em 2017, segundo pesquisa realizada pelo Google.

Mas Zaine aponta os cuidados que são necessários na hora de fechar uma campanha de marketing com os influenciadores. “O influenciador precisa estar alinhado à marca, assim como a reputação, e nós na Vert fazemos isso, conseguimos checar o histórico do influenciador”, ressalta.

Serviço: Social Analytics Summit

Quando: 26 e 27 de outubro

Onde: Faculdade Cásper Líbero – São Paulo, SP

Para fazer sua inscrição, acesse este link. 

Comentários

PUBLICIDADE