Segunda-feira, 22 de setembro de 2014
76% dos internautas pretendem comprar na data em novembro. Categoria mais procurada é de Eletrônicos
A Black Friday de 2014 tem tudo para bater novos recordes de vendas. Nada menos do que 76% dos internautas brasileiros pretendem comprar no dia em que o varejo oferece os maiores descontos do ano. O estudo Black Friday realizado pela empresa de pesquisa Opinion Box e pelo portal Mundo do Marketing indica que 62% vão adquirir eletrônicos, 55% itens de informática e 50% eletrodomésticos.
O ticket médio para a sexta-feira negra deve ser alto. A maioria dos entrevistados, 40%, vai gastar acima de R$ 500,00 nas compras. Já 17% reservarão entre R$ 401,00 e R$ 500,00 para fazer os pedidos e 15% pretendem desembolsar entre R$ 201,00 e R$ 300,00. A tendência do comportamento dos compradores indica que a maioria vai aguardar a última sexta-feira de novembro para comprar.
O estudo mostra que 58% vão deixar para comprar o produto que estão planejando por um preço mais barato na Black Friday, enquanto 47% vão comprar produtos em que notem oportunidade por estarem com um preço mais barato. Outros 38% vão aproveitar para comprar algo que estava desejando há bastante tempo e 27% anteciparão algo que comprariam no Natal deste ano. Entre praticamente todos, 95%, a única certeza é que vão monitorar o preço do que pretendem adquirir.
A pesquisa da Opinion Box e do Mundo do Marketing ouviu quem já comprou em uma Black Friday, 41,4%, e quem ainda não teve esta experiência, 58,6%. A internet foi o canal escolhido por 75% dos que já participaram da promoção. Dos que já realizaram uma compra, 57% enfrentaram algum tipo de problema. Pensando em 2014, dos que não pretendem participar da Black Friday, 42% desconfiam dos descontos oferecidos e 36% vão esperar as promoções após o Natal.
O levantamento online foi realizado no mês de julho de 2014 com 1.016 internautas, sendo 50,8% homens e 49,2% mulheres de todas as regiões do Brasil. A pesquisa traz ainda as percepções dos entrevistados sobre as vantagens vistas pela data, a forma de pagamento que pretendem utilizar, as ofertas que mais agradarão, o nível de confiança nos descontos e todas as respostas cruzadas por região, sexo, renda e experiências.
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