Notícias

Predicta tem certificação do Google para veicular HTML5

Empresa de marketing digital já veicula campanhas sem atrasos, mensurando-as de forma eficiente

Recentemente, o Google anunciou que, a partir de setembro, banners em Flash não irão mais rodar automaticamente no Chrome da forma como acontece hoje. Mudança essa que já havia sido feita nas campanhas mobile, quando a Apple começou a bloquear nos iPhones os banners nesse formato. A solução para campanhas seria produzí-las em HTML5, formato mais avançado, mas ainda não muito usado pelas agências. Segundo a multinacional, o modelo consome menos espaço em armazenamento de dados e bateria, por isso, seria mais eficiente.

O anúncio traz mudanças para todo o mercado publicitário, uma vez que 65% dos usuários da internet navegam pelo Chrome e cerca de 90% das campanhas para desktops são realizadas por Flash. Para se adequar e reduzir o impacto para seus clientes, a Predicta, uma das mais relevantes empresas brasileiras de marketing digital, buscou homologar oficialmente com o Google a veiculação por HTML5. Com isso, a empresa ajudará as agências a se adaptarem, além de evitar atrasos e perda de contabilização de métricas, o que já vem fazendo com excelência no mobile.

“Pela nossa experiência, o mercado ainda não está preparado para lidar com tamanha mudança, pois as agências e produtoras ainda estão muito presas ao desenvolvimento em Flash. O ponto é que os anunciantes certamente vão preferir que suas peças publicitárias sejam veiculadas sem demandar interação do usuário, sem cliques e sem ter que dar play, exatamente como é hoje. Por isso, todos os profissionais terão que se especializar no uso do HTML5”, comenta Jacker Marini, gerente de Tecnologia da Predicta.

“A Predicta está com as ferramentas necessárias para veiculações de peças publicitárias utilizando esta tecnologia nos formatos servidos em desktop, pois já tínhamos experiência em mobile. Além disso, já estamos homologados junto ao Google para veiculações utilizando a tecnologia HTML5 e buscando homologação nos demais grandes publishers do mercado. Com isso, estamos prontos para encarar mais essa mudança de paradigma do nosso mercado”, completa.

Comentários

PUBLICIDADE