Quarta-feira, 10 de setembro de 2014
Inspirados pelo sucesso do Google, muitos empreendedores investiram na criação de buscadores cada vez mais especializados. Jorge Kania é um deles e idealizou o Busca Premiada, site brasileiro com anúncios de produtos e serviços, similar a um “páginas amarelas” digital. A plataforma oferece recompensas aos internautas por realizarem pesquisas na rede. “Queremos beneficiar quem opta pela nossa empresa”, conta Kania.
Existem duas formas de ser premiado. A primeira é utilizar o site e, uma vez cadastrado, concorrer a sorteios periódicos. A segunda é ficar atento aos prêmios relâmpagos que aparecem na página. Até agora mais de 200 pessoas já ganharam TVs, smartphones e até carros.
Quem paga a conta deste modelo de negócio são os anunciantes, que compram espaço na página para ganhar visibilidade. Suas publicações são destacadas na plataforma e contam com ferramentas para auxiliar na concretização de vendas. Existe também a opção de aparecer no site gratuitamente.
Atuando, no início, em apenas algumas regiões, desde fevereiro deste ano o buscador atende a todo o Brasil. Para atrair anunciantes das mais diversas localidades, possui mais de 10 mil agenciadores espalhados pelo país. O site também conta com cerca de 150 concessionários, que são investidores com participação em todas as vendas e negócios provenientes de uma cidade.
Com investimento inicial de R$ 2,5 milhões, o Busca Premiada já faturou R$ 1,8 milhão no primeiro semestre de 2014. Já possui mais de um milhão de anunciantes cadastrados e quase 90 mil usuários. Até o final de setembro o site ganhará uma nova versão com mais possibilidades de premiação.
Comentários