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Novas funções no Google e a experiência com o anunciante

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Recentemente o Google anunciou recursos que tornarão a experiência do anunciante cada vez mais completa e alinhada com as necessidades de mercado. A apresentação foi conduzida por Jerry Dischler, vice-presidente de Desenvolvimento de Produtos para o Google AdWords e foi disponibilizada em LiveStream no próprio YouTube.

Segundo informações de Larry Kim, editor do blog WordStream, os novos recursos serão totalmente opcionais e não afetarão a estrutura de ferramentas já existentes. Trazemos abaixo as novidades, que serão disponibilizadas gradativamente como possíveis incrementos aos anunciantes.

 

ENTERPRISE-CLASS:

Apesar do nome sugerir o contrário, esta ferramenta estará disponível para todos os usuários, independentemente do investimento ou do negócio do anunciante. Conheça cada recurso apresentado:

Ações em massa: a ferramenta possibilitará a edição em massa dos locais de destino, rotação dos anúncios, dentre outras funcionalidades dos anúncios.

Bidding automatizado: os anunciantes terão acesso a uma função que automatiza os lances para maximizar a receita ou a conversão. Esse recurso só era possível antes com a utilização de ferramentas pagas de terceiros.

Relatórios Aprimorados: o Google também apresentará recursos de relatórios avançados, principalmente o Excel para o AdWords. Nele será possível acessar ferramentas e editar tabelas dinâmicas no próprio AdWords, em vez de exportar os reports para o Excel. Será possível criar relatórios com as informações dos anúncios em tempo real.

Seu próprio laboratório: essa funcionalidade permite ao anunciante realizar mudanças nas campanhas em uma espécie de “modo rascunho”, onde pode simular os efeitos das alterações com base no histórico de dados reais das campanhas, permitindo maior embasamento das decisões.

O Google está disponibilizando funcionalidades anteriormente existentes somente em plataformas pagas de terceiro e com esses novos recursos evidencia uma possível aposentadoria da ferramenta Editor do AdWords.

 

MOBILE APP MARKETING:

Escolha seu target: os anunciantes poderão atingir clientes potenciais, com base nos aplicativos que estes usuários possuem no celular, a frequência que os utilizam, as compras realizadas nesses aplicativos e o histórico de downloads no dispositivo. Por exemplo, se um usuário possui um aplicativo pra medir sua performance em exercícios físicos, poderá visualizar um anúncio ofertando um aplicativo que ajuda a medir o consumo de calorias.

Muito mais impressões: os usuários passarão a visualizar anúncios enquanto estiverem explorando o aplicativo de vídeos do YouTube, que aumentará em larga escala o inventário de anúncios, já que segundo o YouTube, 40 % das visualizações dos vídeos são em dispositivos móveis.
Melhor reengajamento: de acordo com o Google, 80% dos aplicativos baixados são usados apenas uma vez e deletados. Com os novos recursos de anúncios disponibilizados pelo Google, o usuário será direcionado para aplicativos que já haviam sido instalados anteriormente em seus dispositivos.

Analytics para apps: no AdWords o anunciante terá o recurso de medir as conversões em todo o ciclo de vida do aplicativo – da instalação ao reengajamento, até conversões no ambiente do aplicativo.

Se quiser assistir na íntegra a apresentação dos novos recursos, clique aqui. 

*Para saber mais, acesse o blog da Performa Web”. 

 

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