Terça-feira, 06 de janeiro de 2015
Existem alguns princípios universais que garantem um bom design para o seu site.
Um melhor design que fará a sua taxa de conversão subir, podendo até mesmo chegar a 100% de melhora.
E por conversão você pode entender:
A parte triste dessa história é que a grande maioria dos sites na internet estão em risco e, sem querer assustar demais você, é provável que o seu site também.
A pesquisadora Elizabeth Sillence e sua equipe conduziram um estudo sobre confiança e desconfiança em websites para a universidade de Nortúmbria (Newcaslte – UK).
O estudo é bem simples. Elizabeth e sua equipe colocaram várias pessoas para visitar diversos sites na internet e responder se eles confiavam ou não confiavam nesses sites e porquê.
O estudo mostrou que, quando as pessoas não confiavam nesses sites, 94% das vezes essa desconfiança estava relacionada a problemas de design.
Sim, você leu corretamente. 94% são as chances de um novo visitante não confiar em seu site “apenas” pelo seu design.
Não importa se seu conteúdo é uma obra-prima. Para um visitante novo, o mais importante é a primeira impressão.
E essa impressão é muito rápida. Você tem apenas 8 segundos para que o visitante confie no seu site ou tudo estará perdido.
É como se em uma balada você avaliasse as garotas que poderia ficar apenas pela aparência delas.
Trata-se de um instinto do ser humano. Na falta de informações concretas, a beleza prevalece para nos chamar atenção (ao menos, a inicial).
Fonte: Viver de Blog
Comentários