Sexta-feira, 10 de outubro de 2014
O shopping virtual MuccaShop vem obtendo sucesso com uma ferramenta que traz vantagens aos clientes e às marcas anunciantes: a Oferta do Dia. O canal já chegou a movimentar R$ 60 mil em vendas em uma única campanha, tornando-se uma das principais páginas do marketplace – requisitada por lojas como Centauro, Dafiti Sports, Magazine Luiza, Shopfato e Walmart.
A ideia surgiu em substituição ao MuccaClub, bandeira de compras coletivas da empresa. Depois do sucesso no começo da década, o modelo de negócios entrou em declínio. Segundo a E-bit, em 2011 o país chegou a registrar mais de 1,2 mil páginas de compras coletivas – dois anos depois, metade havia sido desativada ou vendida para grupos maiores.
“Esse modelo de negócios apresentava muitos problemas que estavam fora do nosso alcance, como, por exemplo, produtos com defeito ou que chegavam fora do prazo. Isso desmotivava nossos clientes a realizarem uma segunda compra”, afirma Carlos Fertonani, sócio-fundador do MuccaShop.
O shopping virtual identificou que o consumidor queria mais liberdade na hora de adquirir pela internet. Com a Oferta do Dia ele não depende, por exemplo, de quóruns mínimos ou condições especiais para realizar a transação – como ocorria com as compras coletivas. Basta clicar no item escolhido, ir até a página da loja que o vende e finalizar a transação.
Na nova sessão do site, são exibidos diariamente diversos produtos com preços até 80% mais baratos. Com a fidelização do consumidor, a taxa de conversão do canal tornou-se uma das mais altas do MuccaShop: 8%, com picos de até 20% em algumas campanhas, o que explica a disputa do espaço pelos principais anunciantes do marketplace.
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