Quinta-feira, 03 de julho de 2014
Que a qualidade do conteúdo nas mídias sociais é essencial para o sucesso de uma marca, todo mundo já sabe!
Agora muitas marcas fazem trabalho excepcional e esquecem de monitorar, para saber se está sendo realmente efetivo ou foi apenas uma “grande sacada”, mas que não atingiu de verdade o público alvo. Por isso a grande importância de monitorar a analisar estes resultados compilados…
Abaixo, listamos os principais pontos que um empresa deve “varrer” pela rede, para saber exatamente o que falam da sua marcas e se suas ações são efetivas!
Blog
• Visitantes únicos por mês
• Total de posts lidos
• Assinantes do seu RSS feed
• Total de assinantes do e-mail
• Credibilidade atribuída por autoridades externas, como Klout, Adage, Compete.com ou Hubspot
• Número de comentários
• Quem está comentando
• Links
• Tempo gasto no site
Facebook
• Número de fãs
• Tipos de fãs (comuns ou de alto valor)
• Comentários
Twitter
• Número de seguidores
• Em quantas listas você está
• Quantos retuítes você gera
• Número de Direct Messages
• Avaliação do Klout
YouTube
• Número de visualizações
• Número de inscritos
• Quantidade de comentários
Com informações do Jeff Bullas
Comentários