Terça-feira, 19 de julho de 2016
O mundo dos negócios passou por inúmeras e rápidas transformações nos últimos tempos devido à popularização da internet, à evolução das redes sociais e ao comportamento do consumidor que está mais informado, exigente e tem pressa. Com base nisso, as estratégias de marketing também precisam mudar nas empresas de diferentes portes e áreas de atuação. Hoje é fundamental construir um relacionamento entre marca e cliente por meio de uma comunicação digital direta e eficiente, e que ofereça um conteúdo relevante para diversos públicos. Essas e outras questões serão apresentadas em julho nos dois cursos de férias promovidos pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e ministrados por Sandra Turchi, especializada em Marketing Digital e sócia fundadora da Digitalents, empresa de consultoria, treinamento in company, headhunting no mundo digital e aconselhamento profissional.
Com duração de 18 horas, focalizará entre outros temas a evolução do marketing convencional até o digital, planejamento para a presença digital, mídias sociais, monitoramento e métricas, e-commerce, mobile commerce, games, e cases de sucesso.
O cenário da internet no Brasil e no mundo, Mídias Sociais e seus quatro “Cs” (conteúdo, colaboração, comunidade e crowdsourcing), gestão de conteúdo, melhores práticas e análises de resultados são alguns dos temas que serão apresentados no curso Gestão de Mídias Sociais e Monitoramento.
Coordenados e apresentados por Sandra Turchi, os cursos contarão também com a participação de palestrantes convidados, dentre os quais se incluem os competentíssimos Fernanda Vicentini, Marcelo Trevisani, Fernando Kimura, Fernando Mello, Gabriel Coelho, Luciana Bazanella, Soraia Lima, Raquel Laé Gerson Ribeiro, Ricardo Longo, entre outros. Voltados para profissionais de marketing que desejam atualizar seus conhecimentos, além de estudantes e empresários de diferentes áreas de atuação, os cursos serão realizados na ESPM, Vila Mariana, São Paulo.
Comentários