Quinta-feira, 24 de setembro de 2015
Na última sexta-feira, 1º/9, a LinkBrand, agência e consultoria especializada em marketing digital, realizou o curso presencial “Como Vender pelo Facebook”.
Com início do credenciamento às 8h30min e encerramento às 13 horas, o evento foi organizado no auditório do Villa Lobos Office Park, região oeste da capital paulista, onde a agência também mantém escritório.
Ministrado pelo diretor de Planejamento da LinkBrand, Eduardo Godoy, que há mais de dez anos vem exercendo cargos estratégicos e operacionais de Marketing, o curso “Como Vender pelo Facebook” reuniu proprietários e colaboradores de empresas interessados em potencializar as vendas dos seus produtos e/ou serviços por meio do melhor aproveitamento da rede.
Dividido em três módulos, que abordavam desde a introdução do Facebook no mundo corporativo até a análise de alguns dos principais cases de sucesso da própria agência, o curso contou com uma abordagem prática, descontraída e consultiva, destacando aspectos fundamentais para a maximização dos resultados na plataforma, tal como a segmentação do público-alvo.
Embora o conteúdo criado e apresentado por Eduardo Godoy também contemplasse elementos de natureza técnica, a sua prioridade esteve na elaboração de estratégias, instrumentalizando os participantes para além daquelas práticas que, no geral, já são mais “intuitivas” durante o uso do Facebook.
Marcando o início de muitas outras ações que visam a expandir o conhecimento das pessoas acerca deste e de outros temas na área, essa primeira iniciativa da LinkBrand com viés educacional ainda ressaltou a importância de que a atuação das empresas no Facebook esteja integrada à boa utilização de outras ferramentas e recursos de marketing digital disponíveis na atualidade, sobre os quais Godoy já vem comentando nas palestras e demais eventos a que tem sido chamado.
Comentários