Quinta-feira, 04 de dezembro de 2014
Instituto amplia escopo de atuação para setor que cresceu 80% em 2013, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Eventos
O IVC Brasil, principal referência do País em auditoria multiplataforma de mídia, acaba de finalizar a fase piloto do novo serviço de auditoria de eventos. Com a conclusão do período de testes, a nova modalidade ganha normatização e está aberta para pedido de filiações. A ampliação do escopo de atuação da entidade oferece ao mercado uma opção relevante em segmento com franca expansão e bastante explorado por publishers e agências especializadas. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Eventos (ABEOC), o setor cresceu 80% em 2013.
A auditoria cobre eventos sociais, empresariais, webinars e aqueles voltados ao consumo, bem como os de cunho técnico-científico-cultural. O principal objetivo do IVC Brasil é proporcionar números transparentes de audiência dos eventos, para que a comercialização de patrocínios e apoio seja feita com maior precisão, visando melhor aproveitamento dos investimentos.
As métricas oferecidas ao mercado abrangem números de visitas pagas e gratuitas, além das características de origem e perfil dos visitantes, proporcionando dados qualificados e importantes para análise de público-alvo. Atividades paralelas aos eventos como palestras, distribuição de brindes e shows, entre outras, também poderão ser auditadas e parametrizadas. Ações realizadas antes, durante e após os eventos fazem parte do processo de auditoria, incluindo emissão de convites, bilheteria, controle de acesso e registros financeiros.
O mais recente serviço no portfólio do IVC Brasil foi desenvolvido a partir da experiência de auditoria em outras mídias, bem como análise das melhores práticas já adotadas para essa modalidade no Reino Unido, na Austrália e Finlândia.
“A auditoria será essencial para a oferta de dados isentos e detalhados, em um segmento que se tornou forte ponto de contato com diversos públicos. Os eventos desempenham papel importante na construção de marcas por meio do relacionamento para publishers e anunciantes. O serviço de auditagem de eventos se consolidou nos países onde foi implantado. Além disso, é apontado como tendência pela Federação Internacional dos Institutos Verificadores de Circulação (IFABC, da sigla em inglês) e tem tudo para ser bem sucedido no Brasil”, enfatiza Pedro Martins Silva, presidente executivo do IVC Brasil e presidente do IFABC. Segundo ele, a novidade ainda vai ao encontro da proposta e posicionamento do Instituto, que visa disponibilizar números das mais diversas audiências ao mercado publicitário.
Filiação – Interessados em se associar ao Instituto por conta do novo serviço precisam ter, pelo menos, um evento para filiar. A contribuição mensal varia de acordo com a quantidade de visitantes do evento ou da soma deles, nos casos em que houver mais de um evento. Outras informações e o pedido de filiação podem ser acessados no Portal IVC Brasil (www.ivcbrasil.org.br).
Comentários