Segunda-feira, 11 de setembro de 2023
O IAB Brasil, associação que tem como objetivo o desenvolvimento da publicidade digital, lançou o whitepaper “Creators economy: a mudança definitiva na jornada do consumidor”. O material traz insights valiosos e pontos de discussão levantados no evento IAB AdTech & Branding 2023, realizado em junho passado.
A creators economy, ou economia do criador, tem ganhado cada vez mais atenção por parte das marcas e usuários das redes sociais. A mudança do consumo de conteúdo online, juntamente com a crescente influência dos criadores nos hábitos de compra dos usuários, evidencia a importância de compreender a fundo este mercado e se inserir de maneira assertiva nessas comunidades digitais.
O whitepaper destaca dados da pesquisa “#Publi: O impacto da Creators Economy entre os internautas brasileiros”, realizada pelo IAB Brasil em parceria com a Offerwise, ressaltando que o brasileiro é heavy user no modo em que acompanha os conteúdos de criadores. Hoje, 79% dos brasileiros consomem algum conteúdo desenvolvido por creators ou influenciadores digitais. Além disso, o documento mostra que o consumo de conteúdos de criadores já alcançou o patamar do consumo de conteúdos ‘tradicionais’, como TV e streaming.
O material elaborado pelo IAB Brasil também traz insights do painel “Marcas e comunidades: como gerar conversas e fidelização”, que integrou a programação do IAB AdTech & Branding 2023. Na ocasião, Thamirys Marques (Digital Favela) e os creators Valter Rege e Concê abordaram como as publis devem se adaptar ao conteúdo desenvolvido por criadores. O whitepaper destaca a importância de as marcas entenderem o conteúdo que é produzido pelos influencers e construir publis que façam sentido, tanto para o creator quanto para seu público.
Para acessar o whitepaper “Creators Economy: A mudança definitiva na jornada do consumidor”, clique aqui.
Comentários