Terça-feira, 02 de dezembro de 2014
A expansão do e-commerce brasileiro tem levado empreendedores das mais diversas formações e localidades a abrir negócios na internet. É o caso da advogada Sara Wahl que, após 15 anos exercendo a profissão, encontrou no mundo digital a chance de ter uma empresa para chamar de sua.
Assim, a empresária e o marido Carlos Wahl, buscando diversificar as fontes de renda, montaram um plano de negócios e empreenderam com o lançamento da loja virtual de relógios ttime. O site comercializa peças de 26 marcas, entre nacionais e importadas, como Michael Kors, Diesel, Empório Armani e Fossil.
Morador da cidade paranaense de União da Vitória, que tem pouco menos de 60 mil habitantes, o casal optou pelo comércio virtual para trazer alcance ao negócio. “Por meio do e-commerce conseguimos chegar a regiões do Brasil em que a oferta é reduzida”, diz Sara. Ela também comenta a escolha de vender relógios: “Decidimos apostar no ramo relojoeiro pelo alto valor agregado de cada peça e pela facilidade de logística de envio e armazenamento”.
Por dois anos, a advogada tocou em paralelo a ttime e o escritório de advocacia. Apenas em 2014, quando alcançou o número de cerca 200 relógios vendidos por mês, resolveu dedicar-se exclusivamente à loja virtual. A empreendedora explica o sucesso pelo fato de tentar humanizar as compras online. “Ligamos quando a encomenda é entregue para saber se chegou bem e se o cliente está satisfeito. Isso garante um índice de recompra de 25%”, conta Sara, que telefona pessoalmente para os consumidores, juntamente com seus dois funcionários.
Com estoque de aproximadamente dois mil itens, que possibilita agilidade no envio para os clientes, a ttime trabalha com pronta entrega. O site também pratica garantia de até dois anos, frete grátis – via PAC para todo o Brasil e Sedex para capitais – e parcelamento em dez vezes sem juros.
A ttime fechou 2013 com um faturamento de R$ 1,6 milhão. A meta é chegar aos R$ 2 milhões e encerrar o ano com cinco mil relógios vendidos.
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