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Digitalks AI & Martech levanta discussões sobre inovação e utilização da Inteligência Artificial no marketing

Especialistas demonstraram casos de uso da tecnologia em campanhas publicitárias, produtividade e atividades repetitivas diárias.

 
O Digitalks AI e Martech, um dos eventos mais aguardados no calendário de marketing digital e inteligência artificial, deu início às suas atividades com uma série de palestras inspiradoras e educacionais que prometem redefinir as abordagens no setor.

O evento foi marcado por palestras de especialistas, destacando as mais recentes inovações e estratégias em inteligência artificial e marketing. Entre os palestrantes, Mateus Bassan, sócio diretor da martech Muntz, discutiu a importância da predição e hiperpersonalização no marketing moderno, citando a estratégia NBA (Next Best Action). Ele explicou que o foco não é mais apenas ofertar produtos, mas entender o momento ideal de compra para cada cliente e oferecer o produto no timing certo. “Preciso saber o nome, para entender o perfil do cliente, o desafio desse cliente na jornada de compra e trabalhar a recompensa através desta jornada,” disse Bassan. Ele também enfatizou que todos podem se tornar grandes aprovadores de conteúdos gerados por AI com o treinamento adequado, encorajando os profissionais a acompanharem o movimento da AI.

Charles Omoregie, Product Lead do Google, apresentou um panorama sobre o valor dos dados no mundo moderno. Ele destacou que, diariamente, geramos 5GB de dados e que 90% dos dados do mundo foram gerados nos últimos dois anos. “O recurso mais valioso do mundo não é mais petróleo, mas dados,” afirmou Omoregie. Ele explicou como a propriedade dos dados oferece uma vantagem competitiva, permitindo análises e desenvolvimento de produtos inovadores. Omoregie também compartilhou a transição do Google para ser uma empresa “AI-first” e demonstrou uma nova ferramenta de AI da companhia, enfatizando a eficiência e a criatividade que a AI pode proporcionar.

Melina Borba, Senior Client Partner da Meta, com a palestra “Como impulsionar Retail Media com inteligência artificial e WhatsApp” no Digitalks AI & Martech

 

Melina Borba, Senior Client Partner da Meta, discutiu como as marcas podem utilizar a AI para melhorar a eficiência e personalização de anúncios. Ela explicou que 49% das pessoas descobrem produtos nas plataformas da Meta e fazem a compra, destacando a importância de estar onde os consumidores estão. Borba também mencionou que a inteligência artificial é essencial no DNA da Meta, com 40% do conteúdo visto no Instagram sendo recomendado por AI. Ela ressaltou a importância do WhatsApp como ferramenta para interações pessoais em escala, especialmente em mercados emergentes, e como ele pode integrar carrinhos de compra e utilizar estratégias de CRM para evitar churn.

Alex Hamassaki, Diretor de Preço Inventário e GAMA da Globo, apresentou seu modelo de venda de TV por impacto, que utiliza um custo por mil impressões pré-determinado e segmentação avançada. Este modelo garantiu 66% de recompra. A Globo Dai, disponível na programação ao vivo no Globoplay, oferece segmentação de anúncios com base no ID dos usuários, mostrando propagandas diferentes para cada perfil de usuário. Outros formatos, como Pause Ads e Binge Ads, foram destacados como inovações para alcançar diferentes públicos de maneira não intrusiva.

Case de sucesso: Filme Gerações da VW

O case “Filme Gerações” da VW, apresentado por Iron Brito, diretor de Criação na AlmapBBDO, e Christiano Bock, head de Atendimento da AlmapBBDO, mostrou como a AI pode ser uma ferramenta poderosa para conectar a marca a novos públicos. O foco do case estava na relevância da mensagem “O novo sempre vem” utilizando a música como forma de unir o público. Durante o painel, os executivos contaram os desafios enfrentados para a aprovação e publicação do curta.

Próximo encontro

Quem quiser consumir conteúdos presencialmente sobre o presente e o futuro dos negócios, pode marcar na agenda o Digitalks Expo, que será nos dias 25 e 26 de setembro de 2024, em São Paulo.

Serão mais de 12 mil pessoas que terão acesso a 14 auditórios e mais de 400 palestrantes. O Digitalks Expo realiza também uma feira de negócios que contará com mais de 120 expositores. Saiba mais informações em digitalks.com.br/expo

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