Notícias

Crowdfunding na indústria cinematográfica

Mais que uma ferramenta, a funcionalidade agrega valor ao projeto e facilita na disseminação do conteúdo 

O termo crowdfunding, que já é bastante popular no mercado internacional, trata-se de inciativas de financiamento colaborativo e está ganhando ainda mais os brasileiros, por ser uma forma de viabilizar um projeto, com a ajuda de outras pessoas que acreditam na iniciativa.

Para a industria cinematográfica, enquanto em Hollywood só se fala de filmes envolvendo grandes produções, na internet acontece algo muito além disso. As ferramentas de crowdfunding estão cada vez maiores entre os produtores de filmes independentes. 

Serviços como Indiegogo e Kickstarter, abriram uma nova e excelente oportunidade para produtoras de vídeo que nem sempre conseguem atingir o orçamento planejado. Em um ano foram arrecadados mais de $ 481.788.567 só no Kickstarter e mais de três milhões de pessoas arrecadaram investimentos para seus projetos. 

Um exemplo deles é o filme Crystal Crypt, dirigido por Shahab Zagari. Produzido pelos premiados irmãos Zargari, o filme lançado nesse ano já conquistou o título de melhor filme de ficção científica no IFS Film Festival. “O crowdfunding foi essencial para o sucesso da produção, pois engajou não só a equipe, mas pessoas que tinham interesse pelo tema” revela Gisele Góes, especialista de conteúdos online que estará a frente da comunicação dos próximos projetos da produtora.

Mesmo não atingindo as cotas necessárias, os serviços de crowdfunding estabelecem uma conexão única com o público e facilitam a divulgação espontânea de materiais envolvendo os projetos, agregando valor ao trabalho e atingindo um público diferenciado.

Comentários

PUBLICIDADE