Segunda-feira, 18 de maio de 2015
Os afiliados sempre estão buscando conteúdo único que possa aumentar a lealdade dentro da sua base de usuário. O fato de oferecer códigos de voucher exclusivos é uma forma de manter os seus produtos/serviços numa ótima posição ná página web do afiliado. Com esse artigo, ressaltamos algumas considerações para ajudá-lo a montar uma estratégia de distribuição de códigos de voucher para a sua base de afiliados.
1. Rotação de vouchers exclusivos
Todos os afiliados desejam ter códigos de voucher exclusivos. Manter uma rotação exclusiva entre os top afiliados é uma prática adotada pelos anunciantes durante muitos anos. Representa uma das formas mais eficientes para obter a maior exposição da sua oferta exclusiva. Um código de voucher exclusivo é um procedimento que grandes afiliados estão dispostos a colocar em lugares privilegiados nas suas páginas web. É recomendável rotar vouchers exclusivos entre vários afiliados para obter uma exposição privilegiada dentro de um tempo curto.
2. Minimizar o risco
Assumindo que a sua campanha está relacionada a objetivos de vendas altas: é recomendável minimizar o risco recebendo a maior parte de ordens possíveis. Baseado na informação obtida, você pode tomar decisões baseadas em fatos reais em como proceder com a sua campanha.
Use um dos seus top afiliados para disparar o código. Se não estiver performando como esperado, talvez seja tempo de mudar a oferta. Se estiver funcionando adequadamente, você poderia direcionar a oferta para um alvo menor.
3. Teste com condutores de menor volume
Vouchers exclusivos podem ser usados para engajar novos condutores de volume. Porém, a exclusividade pode ser difícil para um anunciante segurar, pois às vezes comprime as margens de lucro, portanto, é recomendável não recusá-las tão rápido. Antes de testar uma oferta exclusiva com um afiliado, primeiro faça um teste com ofertas não exclusivas com esse público de afiliados. Se eles divulgarem as ofertas não exclusivas e não existe uma demanda natural, é pouco provável que a sua oferta exclusiva terá sucesso.
4. Encontre parceiros relevantes
Se a sua exclusividade se relaciona com produtos particulares ou categoria de produtos, então assegure-se de fazê-lo funcionar com um afiliado que já está trabalhando com essa proporção significativa de produto/categoria. Oferecer um código de oferta exclusiva de “maçãs” se os usuários estão interessados somente em “pêras”, provavelmente não funcionará.
5. Pergunte aos afiliados
Os afiliados sabem quais tipos de ofertas trabalham melhor entre seu público. Se você for flexível com seus códigos de voucher, pode perguntar aos seus afiliados quais tipos de ofertas eles gostariam de ver. Uma variedade de códigos de voucher que satisfaz as demandas de diferentes públicos entre afiliados diferentes, pode ser difícil de atingir, porém representa, teoricamente, a melhor estratégia.
6. Ganhe a máxima atenção
É importante alertar o público quando a sua oferta aparecer. Visitantes regulares das páginas de afiliados saberão que a exclusividade está vindo mesmo antes dela ser lançada. É recomendável falar com o afiliado para implementar uma contagem regressiva em sua página e dessa forma, anunciar a futura promoção nas redes sociais ou em uma newsletter. Você estará ampliando o periodo de exposição da oferta e fazendo o possível para assegurar alguns dias de sucesso.
7. Exposição do outline
Se você não perguntar, então não receberá. Assegure-se de analizar muito bem o site do afiliado e construa uma lista ideal para ser exponda antes de ter a exclusividade. Muitos publishers têm estabelecido pacotes de exposição e cartas de rating, porém você vai se surprender do que pode receber se estiver preparado!
8. Estabeleça objetivos realistas
Você provavelmente não entrega objetivos de vendas para os seus afiliados, porém, quando lança uma exclusividade, existe uma ótima maneira de garantir a quantidade de ordens que você gostaria de ter além de esclarecer suas expectativas para o afiliado. Se o orçamento o permite e há uma probabilidade de atingir o seu objetivo CPA, segure os seus objetivos de vendas com um bônus e incentive o afiliado a fazer um push da exclusividade o mais forte que puder.
9. Faça de uma oferta não-exclusiva, uma oferta exclusiva
Nem todos os anunciantes têm a oportunidade de forçar um voucher exclusivo. Nesse momento, é possível transformar um código de afiliado não exclusivo em um exclusivo simplesmente comunicando antes a um publisher.
Para assegurar o sucesso de uma promoção de voucher, é de muita importância pensar no que poderia acontecer antes, durante e depois do lançamento da campanha. A preparação é chave se você gostaria de aproveitar o máximo que puder dos seus códigos de voucher.
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