Quinta-feira, 09 de outubro de 2014
O Baidu, segundo maior serviço global de buscas na internet, divulgou hoje um super comprar no mercado brasileiro? comprou o controle da empresa Peixe Urbano.
A empresa espera adicionar a o seu capital e conhecimento de tecnologia para fazer da empada de comércio eletrônico, Peixe Urbano, uma das principais empresas de internet do país. Espera-se um reforço nas conexões por internet móvel do Peixe Urbano!
“O investimento no Peixe Urbano permitirá ao Baidu acelerar seu crescimento na internet brasileira e desenvolver com maior velocidade parcerias com fornecedores de serviços que resultem em recursos avançados para nosso buscador em língua portuguesa”, afirma Johnson Hu, diretor geral de negócios globais do Baidu, em comunicado. O grupo ressaltou o compromisso no investimento de longo prazo no país.
Quando fazemos a soma de usuários do Baidu (50 milhões) e do Peixe Urbano (25 milhões) no Brasil, temos um número extremamente expressivo. Além de ser um site de ofertas, o Peixe Urbano mudou seu posicionamento de negócio e passo a oferecer também uma linha de produtos que ficam no ar por algumas semanas, em categorias como gastronomia, entretenimento e beleza.
O Baidu iniciou as operações no Brasil em novembro de 2013 e planeja investir mais de R$ 120 milhões no país nos próximos três anos, incluindo um centro de pesquisa e desenvolvimento que será o sétimo da companhia no mundo, depois de três na China, um nos Estados Unidos, um em Cingapura e outro no Japão.
A companhia chinesa quer ter seus produtos utilizados pela metade da população mundial até 2019 e afirma que o Brasil é um dos mercados prioritários.
Comentários