Segunda-feira, 17 de agosto de 2015
Agência Tboom assina projeto que contempla ações de mídia de performance e financiamento coletivo para produção de cartilha e aplicativo para as crianças em tratamento do câncer
O Instituto Beaba é uma iniciativa que reúne colaboradores de diversas áreas com um objetivo em comum: falar abertamente e informar as pessoas sobre o câncer, seus mitos e seu tratamento. Para promover, impulsionar e ampliar o alcance da instituição e suas ações, a Tboom criou uma campanha focada em links patrocinados no Google, direcionando as pessoas que buscam pelo termo ao site do instituto e iniciando seu trabalho de orientação e engajamento com a causa. A campanha ainda contempla uma ação de financiamento coletivo na plataforma Kickante para angariar fundos para a elaboração de uma cartilha informativa para as crianças internadas e seus familiares, além de um aplicativo desenvolvido com médicos especialistas que será utilizado pelos pacientes com o objetivo de compreender o comportamento e interesses sobre o tratamento.
Ainda cercado de mitos e medos, o assunto carrega muitos preconceitos por parte da população. Neste contexto, a campanha criada pela Tboom visa combater a falta de informação nas primeiras buscas na internet, quando a família e o paciente necessitam de toda a estrutura necessária para tomar as primeiras decisões, além do apoio realizado durante a internação.
A campanha visa a produção de uma cartilha educativa voltada ao público infantil, que orienta quais são os nomes mais comuns de aparelhos, processos e as etapas do tratamento do câncer juntamente com o aplicativo que será distribuído por meio de 20 tablets para monitorar e compreender quais são os termos de maior interesse de quem passa por estes procedimentos. Para a realização desta iniciativa, uma ação de financiamento coletivo pela internet foi criada para arrecadar doações. Segundo Leandro Ogalha, sócio e diretor de estratégia da Tboom, que desenvolveu o projeto com Simone Mozzili, presidente do Instituto Beaba, com essas informações o Instituto e os médicos especialistas desses hospitais poderão analisar e desenvolver novos métodos, processos e novos conteúdos para os pacientes, além de compartilhar de forma aberta a boa informação sobre o assunto na internet.
Comentários