Terça-feira, 20 de setembro de 2016
O Google anunciou que, a partir de janeiro de 2017, todos os sites que não possuírem certificado digital SSL (Security Socket Layer) serão apresentados pelo Chrome como inseguros.
O Google Chrome emitirá um alerta de segurança para os usuários de sites com conexão HTTP. Sites que exijam senhas e números de cartões de crédito e que não possuam conexão segura HTTPS, o navegador exibirá o alerta de segurança na barra de endereços como “Não seguro” e irá chamar a atenção dos usuários para a possibilidade de que suas informações pessoais possam ser interceptadas ou roubadas durante a navegação, se essa não possuir certificado digital SSL.
Páginas seguras adotam o HTTPS como protocolo para assegurarem a integridade dos dados trafegados e, tratando-se de sites de compras e transações no ambiente online, a exigência é ainda maior. O Google espera adicionar o alerta de segurança também no modo anônimo e, futuramente, alertar para as questões de segurança todas as conexões HTTP que forem inseguras, independente do conteúdo oferecido por elas.
Diante disso, a Apiki, empresa especializada em WordPress, lançou o Apiki WP One Day SSL, um produto focado em implementar o certificado SSL em sites desenvolvidos em WordPress, garantindo que os mesmos ofereçam conexão HTTPS segura – Para ver condições especiais de compra, clique aqui.
O Let’s Encrypt, projeto da Linux Foundation com o intuito de popularizar e difundir a utilização de criptografia na web facilitando a aquisição e a implementação de certificados SSL, é um certificado SSL gratuito e se torna uma opção diante das mudanças anunciadas pelo Google. O certificado é implementado para garantir a integridade dos dados trafegados em sites WordPress.
Comentários