Terça-feira, 10 de maio de 2016
Então a crise chegou, se instalou, os resultados caíram e você está aí, quebrando a cabeça para saber como aumentar as vendas da sua loja virtual…
Analisar os três pontos seguintes vai praticamente delinear um caminho bem interessante para você bolar uma estratégia de como aumentar as vendas de sua loja virtual:
E aí? Pescou a charada e a resposta para essa pregunta que não sai de sua cabeça: – Como aumentar as vendas da minha loja virtual?
Artigo de Pedro Renan, da We Do Logos, para o E-Commerce Brasil traz as dicas a seguir que podem muito bem ajudar profissionais de Marketing Digital – veja o artigo na íntegra AQUI.
1. Comece dando aquele tapa no seu site
É claro que você fez de tudo para ter um site de layout superbacana e atrativo.Mas será que não está na hora de dar uma olhada nele com outros olhos?Caprichar no layout do site é muito importante. Leve sempre em conta:
Mais adiante, falaremos sobre uma parte importante ao se criar layout de site. Trata-se de um detalhe fundamental de como fazer seu e-commerce vender mais: criação de landing pages!
Enquanto isso, confira estes dois posts sobre layout de sites:
2. Crie personas
Você conhece de verdade quem compra em sua loja? Imagine que agora você também terá que escrever conteúdos relevantes para essas pessoas! Uma maneira de ajudar a fazer isso é criar personagens fictícios, mas inspirados na vida real, que descrevam seus clientes. Eles podem ter nome, profissão, manias, vontades, desejos etc. Crie sua persona e atinja em cheio seu público alvo!
>> A relevância do buyer personas para os negócios
3. Capriche no SEO
Não tem como aumentar as vendas da sua loja virtual sem uma estratégia consistente de SEO que coloque seu site nas primeiras posições de busca do Google! Este trabalho será bastante otimizado ao se colocar em seu blog, além de um bom conteúdo interessante, as palavras-chave corretas. Use o SEO adequadamente e seja encontrado por seus clientes, mesmo na crise!
>> 4 dicas para ser (e fazer) um bom SEO
4. Pratique e-mail marketing
Deixe o preconceito de lado: e-mail marketing feito com ética e qualidade é uma das ferramentas de internet marketing que mais trazem resultados! Lembre-se: o objetivo é atrair clientes por meio de seus conteúdo interessantes (turbinados com SEO) e oferecer mais informações, como e-books, aplicativos, testes grátis, webinars etc, em troca de nome e e-mail. Portanto, suas campanhas de e-mail marketing sempre se dirigirão à pessoas que autorizaram o envio e que querem informações sobre seu produto ou serviço!
>> E-mail Marketing: melhores práticas internacionais direto da conferência EEC2016
5. Construa boas landing pages
Assim que você atrai seu cliente para uma página de conversão, as chamadas landing pages (normalmente sem o menú de navegação do site), você deve ter um Call to Action chamativo, colorido, objetivo, com senso de urgência e que descreva bem o que é oferecido. Além disso, todas as informações importantes devem estar “above the fold”, isto é, visualizadas assim que se abre a página. Use depoimentos para despertar confiança em seus clientes e inclua a possibilidade de compartilhar em redes sociais. Estas são apenas algumas dicas.
>> Como escrever e fazer o design de Call To Actions eficazes
E ai? Já achou a resposta para sua pergunta: Como aumentar as vendas da minha loja virtual?
Lembre-se: o inbound marketing é uma maneira de atrair clientes qualificados e com um excelente custo benefício!
*As informações são do E-Commerce Brasil.
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