segunda-feira, 05 de setembro de 2016
Os jogos olímpicos dominaram os assuntos nas redes sociais durante o mês de agosto e com os jogos paralímpicos não será diferente. A Sprinklr, empresa de tecnologia que oferece soluções para gestão de experiência social do consumidor, fez um levantamento dos temas mais abordados durante o grande evento.
Desde o começo das Olimpíadas, foi possível analisar um total de 41.901.828 menções sobre os jogos, sendo que mais de 550 mil citaram as marcas patrocinadoras oficiais. A ferramenta ainda analisou os países que mais interagiram com o assunto: Estados Unidos em primeiro lugar, com 614,9 mil interações; em segundo lugar o Brasil, com 158,3 mil menções; e em terceiro lugar o Reino Unido, com 100,8 mil menções nas redes sociais.
Durante os jogos a Coca-Cola obteve o maior engajamento dos usuários, com um total de 38,1 mil menções; Samsung ganhou o segundo lugar de menções, com um total de 35,3 mil; Visa ficou em terceiro lugar, com 32,7 mil menções. Outras importantes marcas com interações de usuários foram Bridgestone (31,5 mil), McDonald’s (26,7 mil), Omega (15,4 mil), P&G (13,5 mil), GE (11,1 mil), Dow (7,2 mil), Atos (6,9 mil) e Panasonic (3,2 mil).
As hashtags mais utilizadas foram: #rio2016, #openingceremony, #olympics, #cerimoniadeabertura, #yoelijoclarofutbol, #olimpiadas, #rio, #roadtorio, #riodejaneiro e #brazil.
A análise também levou em conta que os homens foram mais ativos nas redes, com 62,48% do total de interações contra 32,52% de mulheres.
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