Segunda-feira, 12 de junho de 2017
Durante sua 22ª reunião anual da Associação Europeia de Consultores Políticos – EAPC, aconteceu a primeira edição do Prêmio Polaris dedicado ao reconhecimento das melhores peças e campanhas de comunicação política e eleitoral em todo do mundo. A finalidade do prêmio é promover a exposição sobre campanhas políticas e eleitorais, não apenas por seu caráter estético e inovador, mas também pelo seu compromisso com os valores democráticos. A reunião anual da EAPC também trouxe um ciclo de palestras e debates sobre o tema do Populismo no mundo.
O filme “Água” foi ganhador da categoria Campanha Presidencial de TV, feito pela equipe de brasileiros da Tupy Company. O filme foi produzido para o horário de propaganda eleitoral na TV, em São Tomé e Príncipe, no ano passado, para a candidata a presidente Maria das Neves. O material aborda a história das milhares de pessoas, entre elas muitas crianças, que precisam se deslocar todos os dias por longos percursos para obter água. Falado em português e com músicas também em crioulo forro, língua nativa do país, a peça chama a atenção por intercalar elementos culturais tradicionais a uma experiência musical moderna.
Comentários