Terça-feira, 06 de junho de 2017
Recentemente, o gigante Google anunciou mais um recurso polêmico. Agora, já é possível por meio do próprio Google, enviar propagandas direcionadas aos internautas através do bom e velho e-mail marketing. Para isso, basta apenas que o usuário tenha se cadastrado em alguma loja virtual, para que os seus dados comecem a fazer parte de um banco de dados altamente rentável para as empresas.
“Uma propaganda bem feita, começa com a segmentação do público, ou seja, fazer com que determinadas informações cheguem a potenciais consumidores é o primeiro passo para a concretização da venda”, afirma Marcos Rodrigues, diretor da Central Mailing List.
A ferramenta do Google, denominada Customer Match, reunirá informações gerais sobre o usuário, mas garante que não servirá para o envio de spam, já que trabalhará com perfis individuais. Segundo Rodrigues, para que isso aconteça é preciso saber para quem você está fornecendo este banco de dados. “Já deixei de firmar algumas parcerias por não saber exatamente como o mailing seria usado. Faço uma triagem interna para ter certeza que as informações não serão usadas de má fé. Apesar de não haver uma legislação que proíba a comercialização destes dados, trabalhar com ética é fundamental”.
E o que muitos internautas não sabem é que ao preencher qualquer cadastro na internet, ele está autorizando que as suas informações possam ser compartilhadas com parceiros.
Mas também existem motivos para comemorar, já que muitas vezes, aquilo que ele procura acaba batendo na sua porta, ou melhor, no seu e-mail. Otimizando o tempo de busca por determinado produto ou serviço, além disso, as promoções e benefícios chegam mais rápido ao consumidor.
“Este é um serviço que vem sendo muito utilizado pelas empresas e nos últimos anos já ganhou adeptos como o Facebook e o Twitter e agora, o Google. Com isso, ganharemos ainda mais visibilidade neste mercado”, conclui o diretor.
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