Segunda-feira, 03 de outubro de 2016
Você desenvolveu uma estratégia de mídia social, depois a testou em diferentes canais para descobrir qual se encaixava melhor no seu negócio ou organização. E agora?
Em entrevista para o site Athletic Business, Chris Strom, diretor de Digital Marketing da Jewish Community Centers Association of North America, afirmou que a mídia social é um ótimo recurso para promover o seu negócio, mas funciona melhor quando utilizado em conjunto com outros canais de marketing digital, como e-mail, marketing de busca e website.
“A mídia social não é o meio mais adequado para se obter o retorno de um investimento. Você não é capaz de divulgar uma promoção ou evento através desse mecanismo e ver o impacto direto dessa ação no seu lucro direto. A mídia social é apenas um dos muitos canais que contribui para a jornada online do consumidor, disse Strom.
O diretor apontou três tendências de marketing digital que vão melhorar as estratégias de mídia social das organizações em 2017:
Uma das maiores invenções dos últimos 10 anos na mídia social é o feed de notícias. Todos os conteúdos que sua rede de contatos compartilha – seja as páginas que você curte, os amigos aos quais você está conectado e os grupos que você faz parte – são mostrados no feed. Esse recurso não é mais propriedade do Facebook. O Linkedin e o Instagram também o adotaram. Todas as redes sociais têm uma espécie de feed. Cada vez mais, os usuários das redes sociais usarão essa plataforma de storyboards, ou story timelines para contar as suas histórias.
Você manda muitas pessoas para o seu website, mas somente 3% se transformarão em lead que você será capaz de acompanhar. E quanto aos outros 97% que visitaram seu site e demonstraram algum tipo de interesse, mas nunca mais vão retornar? Remarketing e retargeting são oportunidades de capturar essas pessoas. Remarketing continua sendo o melhor retorno de investimento para publicidade paga na web. Já o histórico do navegador é o melhor indicador que nós podemos analisar.
O vídeo tem se tornado uma ferramenta importante para as marcas se comunicarem. Quando se fala sobre esse tipo de mídia, atualmente, deve se pensar menos em gastar milhões para produzir um vídeo e dar mais importância à maneira como apresentar o conteúdo para o público. O vídeo é muito passageiro. Está aqui hoje, e amanhã não está mais. Com plataformas como o Snapchat, seu vídeo é bom por 24 horas.
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