Quinta-feira, 02 de junho de 2016
Imagine uma iniciativa com o objetivo de ajudar comerciantes e micros e pequenos empresários em início de negócio a ingressar no comércio eletrônico, obtendo conhecimento para colocar o seu sonho em prática? Esse é a proposta da expedição O Melhor Vendedor do Brasil, que, pela primeira vez no Brasil, está percorrendo o interior do país a fim de fomentar a cultura do e-commerce para quem tem vontade de empreender online.
O projeto é liderado pelo especialista em varejo Fred Rocha, junto do especialista em vendas Leandro Branquinho. Participa ainda dessa aventura o pai de Fred, Mauro Rocha, como motorista da aventura, que leva a dupla do Oiapoque ao Chuí dentro de uma Motor Home montada em uma Kombi personalizada, passando por cerca de 50 cidades e percorrendo estimados 14 mil km em 55 dias de viagem.
“Nós acreditamos no exemplo. Ao contarmos histórias do varejo e das vendas vamos inspirar aqueles que estão sofrendo por algum tipo de revés. Mostrando exemplos locais, regionais e internacionais, queremos despertar a vontade de melhoria contínua. Através de palestras, workshops e registros de nossa caminhada, temos o objetivo de fomentar o espírito empreendedor e a vontade de encantar clientes. Esta é a nossa causa”, afirmou Fred Rocha.
A iniciativa tem o oferecimento do marketplace Mercado Livre, site líder em audiência de e-commerce no Brasil, e do E-Commerce Brasil, reconhecido como principal fomentador do mercado de comércio eletrônico no país. Nos eventos do pit-stop, existe a participação dos Sebraes locais – cujos sites vendem as inscrições para as paradas.
A ideia de fomentar o varejo regional e levar conhecimento sobre e-commerce surgiu a partir de um convite de Fred a Branquinho. “Estávamos viajando pelo interior do Estado do Paraná para uma série de palestras quando o Fred propôs fazermos uma viagem como essa. A aventura também casava com um sonho antigo de viajar com o seu pai. Assim, é uma história de família conectada com o trabalho que a gente ama fazer, que é conhecer novas histórias, visitar empresas diferentes, encontrar vendedores com histórias de superações, com métodos inovadores, com vivências diferentes – e juntar essas histórias de superações para contar em nossas palestras, em nosso trabalho”, complementou Branquinho.
A missão é levar conhecimento para todo o país, buscando histórias de sucesso de empreendedores que fazem o Brasil acontecer e “passar por cima da crise”, inspirando “pessoas que estejam passando por algum tipo de adversidade”. No roteiro, estão ruas do comércio, projetos de revitalização, feiras, shoppings e pequenos lojistas que fazem a diferença. “Ao ligarmos o telão na praça ou ao visitarmos as entidades patronais, temos a missão de levar técnicas e inspiração”, disse Fred.
A primeira parte do projeto, iniciada em 9 de maio, vai até 20 de julho, quando a Kombi fará uma parada para participação especial no Fórum do E-Commerce Brasil, que acontece em São Paulo, em 26 e 27 de julho.
Os especialistas já passaram por Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Gramado (RS), Canela (RS), Foz do Iguaçu (PR), Chuí (RS), Bento Gonçalves (RS), Santana de Parnaíba (SP), Caldas Novas (GO), entre outras cidades. Ainda irão passar por Recife (PE), Marabá (PA), Belém (PA), Macapá (AP) e Oiapoque (AP). Estima-se que mais de 10 mil pessoas estiveram e estarão envolvidas nos eventos regionais.
Para inscrições, acesse o Sebrae da sua cidade. Caso queira que o projeto passe na sua cidade, pode-se entrar em contato via e-mail: fred@especialistaemvarejo.com.br.
Mais informações no site do projeto O Melhor Vendedor do Brasil.
Comentários