Sexta-feira, 05 de fevereiro de 2016
O objetivo é facilitar o acesso dos pequenos varejistas aos produtos que levam as marcas da empresa, aumentando a presença da Mattel nos pontos de venda
Para reforçar o compromisso com o desenvolvimento econômico do Brasil, a Mattel aposta em um canal de vendas B2B on-line. Com essa iniciativa, a empresa quer facilitar o acesso dos pequenos varejistas aos produtos das marcas e aumentar o número de pontos de venda em que estão presentes, de 200 mil para até 900 mil.
O canal mattelvarejo.com.br possibilitará que qualquer varejista tenha acesso ao vasto portfólio de produtos de consumo das marcas da Mattel, fabricados por parceiros como Brinquedos Bandeirante, Grendene, Tip Top, Foroni, Sulamericana, Baby Go, Editora DCL, entre outros.
O Brasil é o primeiro país a disponibilizar a plataforma e-commerce para os varejistas. De acordo com Philippe Bost, diretor de produtos de consumo da Mattel no Brasil, comprar via internet ainda não é um hábito comum no varejo, devido às poucas alternativas B2B em operação. “No entanto, este canal de utilização oferece vantagens únicas para as empresas, reforçando a tendência na migração de parte dos relacionamentos para o meio on-line”, afirma Bost.
As principais vantagens para o pequeno e médio varejo, segundo Philippe Bost, são o acesso ao maior número de licenciados Mattel e seus catálogos de produtos e a maior flexibilização de pedidos mínimos, alinhados ao tamanho do negócio dos compradores. “Além de acesso a informações online sobre os produtos e lançamentos Mattel, ao ranking de vendas por segmento e a garantia de aquisição de produtos oficiais”, cita o diretor de produtos de consumo da Mattel.
Para lançar o Mattel Varejo, a Brasil/CT (responsável pela operação) irá oferecer vantagens comerciais, como frete grátis (nas compras acima de R$500,00 para região sudeste e acima de R$ 1.000,00 para as demais localidades do país), sem imposição de limite mínimo de compras, entrega em todos os estados brasileiros e, em futuro próximo, apoio no planejamento e financiamento das compras. A empresa acredita que o conjunto de vantagens da iniciativa, associado ao apelo e à importância dos produtos licenciados, será um motor propulsor na mudança de comportamento por parte do varejo brasileiro.
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