Quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
Idealizada e desenvolvida no Brasil, a Campanha tem ações on e offline que visam evidenciar Bariloche durante todo o ano
Com o objetivo de promover os atrativos da cidade argentina que não estão relacionados diretamente com sua alta temporada – no inverno, entre maio e agosto – a MAPA Comunicação Integrada acaba de apresentar a campanha “Muito Além da Neve” voltada, exclusivamente, ao mercado brasileiro. A iniciativa, que teve como foco o verão, contempla canais de divulgação, material gráfico e ações de marketingpara diversos públicos, entre os quais estão turistas e agentes de viagem.
Promovida pelo Ente Misto de Promoção Turística de Bariloche (Emprotur), a ação prevê a criação de peças impressas (calendários,folders de apoio), além de anúncios em meios de comunicação (revistas e jornais impressos, além de sites e portais), ações nas redes sociais com o a integração pela hastag #muitoalemdaneve e campanhas de mídia exterior com a parceira Elemídia.
“Contamos com uma agenda extensa de atividades o ano todo, que abrange encontros gastronômicos, eventos e atividades esportivas, festivais de música e em festejos às datas comemorativas. Porém, percebemos que esse outro lado de Bariloche não faz parte da percepção dos brasileiros sobre o destino, o que nos motivou a iniciar este trabalho”, explica Diego Piquin, gerente Executivo do Emprotur.
Nesse primeiro momento, o foco da campanha é apresentar as atrações da temporada de verão, de dezembro a março. “Nossa expectativa é receber nos próximos três meses cerca de 300 mil turistas de todo o mundo”, afirma. “O brasileiro ama Bariloche, mas a conhece pelo inverno e pela neve. De modo geral, temos pouca informação sobre o que a cidade tem para oferecer. Com essa campanha, nosso objetivo foi valorizar esse potencial e criar outras oportunidades para explorar o destino”, diz Maria Priscila Nabozni, diretora-geral da MAPA.
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