Notícias

Pesquisa sobre o consumo de vídeos digitais

Hoje, a comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR), empresa global de medição e análise de mídia, em associação com a IMS Internet Media Services (IMS), uma empresa líder em comunicação e marketing que faz alianças com negócios de rápida expansão que buscam ampliar presença na América Latina, divulgou os resultados do EstudoIMS Video in LatAm. O estudo fornece um olhar profundo sobre os espectadores de vídeo digitais e as suas atividades.

estudio_thumbnail-04

A pesquisa, conduzida pela comScore, coletou informações de usuários no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile e Peru que assistiram conteúdo de vídeo digital durante junho a agosto de 2015. O estudo analisou vários aspectos de consumo de vídeo digital, incluindo o perfil dos telespectadores, o uso de dispositivos, o tempo gasto, tipo de conteúdo e a interação em relação à publicidade em vídeo.

“Cerca de 85% dos consumidores digitais nesses mercados assistem vídeo digital, o que abre muitas oportunidades para os proprietários de marcas e conteúdo para se envolverem com esse público por meio de uma multiplicidade de dispositivos”, observou Marcos Christensen, diretor da comScore. “Depois de um lançamento de sucesso do IMS Mobile in LatAm no início deste ano, combinamos nossos esforços novamente para analisar o público de vídeo digital em nosso mercado. Estas são ideias impactantes que nos ajudarão a servir ainda melhor os nossos clientes e a indústria”.

“Estamos muito satisfeitos em apresentar esta nova pesquisa em conjunto com a comScore”, disse Gastón Taratuta, CEO e fundador da IMS. “Entender como os consumidores interagem com diferentes plataformas de vídeo digital é crucial para que possamos ajudar nossos clientes a aproveitar plenamente do vídeo digital. Alcançamos a mais de 70 milhões de usuários na região por meio de plataformas comercializadas pela IMS, o que torna uma pesquisa como esta inestimável para ajudar nossos parceiros a entender e se envolver com seus clientes locais de maneira mais eficaz”.

 

Algumas das principais conclusões do estudo IMS Vídeos na América Latina incluem:

 • 36% dos latino-americanos assistem vídeos fora de sua casa, e 14% assiste vídeos em seus trajetos diários.

• Smartphones são o principal dispositivo utilizado para assistir conteúdo de vídeo digital.

• Filmes, séries de TV e música foram os conteúdos preferidos e consumidos com maior frequência pelos latino-americanos

• Os latino-americanos gastam um total de 13,2 horas por semana assistindo vídeo digital.

Conheça todos os resultados da pesquisa no Brasil e demais mercados por meio deste link:http://insights.imscorporate.com/video/

Comentários

PUBLICIDADE