Notícias

Prêmio Recall bate recorde de cidades inscritas

A 15ª edição do Prêmio Recall de Criação Publicitária bateu o recorde de cidades inscritas. No total, 57 agências, de 27 municípios de diversas regiões do interior e litoral paulistas, inscreveram suas melhores criações. Esta foi a maior abrangência de toda a história da premiação. Neste ano, o total de peças chegou a 309.

A expectativa do mercado, agora, é pelo julgamento das peças e pela cerimônia de premiação, que ocorrerá em 6 de novembro, às 19h, no teatro da Cia. Minaz (rua Carlos Chagas, 273, Jardim Paulista), em Ribeirão Preto.

Este número de cidades inscritas retrata todo o potencial criativo do interior paulista, pois engloba agências de vários portes e de diversas regiões do Estado, o que comprova a abrangência do prêmio. “Este sucesso é resultado da credibilidade conquistada pela Recall durante esses 18 anos e devido ao grande peso que o Prêmio Recall adquiriu no mercado”, comenta Ricardo Carvalho diretor da revista. “Ganhar o troféu significa a valorização do talento dos executivos e criativos do nosso mercado”, completa Eduardo Ferrari, também diretor da publicação.

No total serão entregues 25 troféus em oito categorias: comerciais para TV; anúncios para jornal ou revista; spots e jingles; mídia exterior (placas de rua – backlight e frontlight -, empenas, fachadas, outdoor e busdoor); projeto gráfico (folhetos, folders, mala-direta, relatório anual, convites, projetos editoriais, cartazes, catálogos e outros materiais impressos); material promocional (qualquer peça utilizada como apoio em ponto de venda, como displays, móbiles, adesivos de chão, brindes, adesivamento de veículo promocional, wobblers, entre outros); programação visual e design (rótulos, embalagens, calendários e projetos de identidade visual) e internet (sites, portais, peças de loja virtual, hotsites promocionais, websites institucionais, catálogos virtuais, e-mail marketing, banners e personalização de redes sociais. Também são aceitos aplicativos para redes sociais e vídeos exclusivos para internet, sem veiculação em meios off-line e com duração máxima de 3 minutos).

A agência que obtiver o maior número de peças no short-list ainda levará o troféu Jack Ronc. Ele é batizado com este nome em homenagem ao publicitário de Vargem Grande do sul, que quando trabalhava em grandes agências de São Paulo atuou como jurado e, posteriormente, ao regressar para o interior, teve sua agência premiada em diversas edições da premiação.

O 15º Prêmio Recall conta com o apoio da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), responsável pela escolha dos jurados e apoiadora do evento desde a sua primeira edição, e da Central de Outdoor – seccional SP Interior, que pela terceira vez está presente na premiação.

Comentários

PUBLICIDADE