Quinta-feira, 01 de outubro de 2015
A Proxy Media, empresa especialista em soluções digitais para geração de negócios, acaba de lançar o Clube Ben, uma plataforma gratuita de benefícios, aberta para empresas de todos os portes que queiram oferecer produtos e serviços com descontos exclusivos aos funcionários.
“O clube surgiu de uma demanda de clientes e colaboradores. Como tínhamos dificuldade para colocar todos na grade de comunicação, decidimos criar uma plataforma que facilitasse a rotina dos RHs”, conta Gabriela Freitas, sócia e diretora de B2B e Novos Negócios da Proxy Media. “O projeto deu tão certo que resolvemos ampliá-lo. A partir de agora, o Clube Ben está acessível para qualquer empresa. A plataforma conecta os funcionários aos diversos comércios eletrônicos e lojas físicas participantes do Clube Ben”.
Toda a infraestrutura fica a cargo da Proxy Media, dispensando o envolvimento dos departamentos de tecnologia dos associados, e as divisões de Recursos Humanos não precisam buscar ofertas – a própria empresa faz a captação entre seus clientes. Como a ferramenta é customizável, cada associado pode ter hotsite com layout, banners e cadastros personalizados.
A plataforma também permite a segmentação por região e gera cupons impressos de desconto, que são usados em lojas físicas, caso o parceiro não tenha comércio eletrônico. As áreas de Recursos Humanos têm autonomia para restringir o acesso a um determinado grupo de profissionais e podem incluir nos hotsites qualquer estabelecimento comercial, como escolas, academias, estacionamentos e restaurantes próximos às empresas. A ideia é disponibilizar benefícios de acordo com os hábitos de consumo de cada equipe.
“É uma maneira econômica de engajar, fidelizar e criar uma percepção de benefícios para o funcionário. Em época de recessão, os budgets das áreas de Recursos Humanos e Treinamento sempre são afetados pela retenção de custos”, observa Gabriela.
Hoje, o Clube Ben já é usado por 25 empresas de diversos portes e segmentos, como Ambev, Microsoft, Siemens, Hyundai, Camargo Corrêa, Tecnisa, Hypermarcas, Ibope e WMcCann. Não há custo para a empresa. Eles só precisam divulgar a plataforma em holerites ou intranet. Na outra ponta do negócio, comércios eletrônicos e lojas físicas oferecem os descontos exclusivos aos funcionários das empresas associadas. Hotel Urbano, Netshoes, Polishop, Natura, Marisa e Saraiva são alguns deles. “Trata-se de uma ótima oportunidade de negócios, porque as lojas investem menos do que em mídia paga, por exemplo. Além de divulgar seu e-commerce, elas conseguem obter resultados em vendas”, diz a executiva.
Comentários