Sexta-feira, 05 de junho de 2015
O Coca-Cola Abra Ideias é um canal de inovação aberta online que funciona como um hub de geração de ideias entre a empresa e a sociedade – estudantes, consumidores, comunidades funcionais e fornecedores.
O primeiro desafio Abra ideias foi lançado em abril, e as inscrições encerram-se neste domingo, dia 07/06. Fique atento! Esta é a última oportunidade para participar.
Acessando o site www.abraideias.com.br, é possível inscrever sua ideia para a pergunta Como ter sua Coca-Cola gelada e perfeita na hora e no lugar que você quiser?; baixar o manual do participante e conhecer a premiação.
As ideias deverão se encaixar em pelo menos uma das categorias: Novas Formas de Consumo; Embalagens e Novos Materiais; Serviços, Conveniência e Mobilidade; Canal de Venda e Logística; e Tecnologia da Informação, Aplicativos e Meios de Pagamentos.
A PLATAFORMA
Coca-Cola Open Up é a plataforma de inovação aberta da Coca-Cola Brasil que tem como objetivo ser um hub de colaboração e cocriação entre a empresa e a sociedade — por meio de diferentes desafios online lançados através de dois canais: o ‘Abra Ideias’, desenvolvido em parceria com a Innoscience, e o ‘Abra Oportunidades’, desenvolvido com a Artemisia e com a missão de atrairstartups com impacto socioambiental e utilizar a cadeia de valor da empresa para acelerá-las.
A plataforma Coca-Cola Open Up integra o conjunto de ações da companhia na construção de uma cultura empreendedora. “Apostamos na inovação constante e em processos mais ágeis de chegada ao mercado”, diz a diretora de Inovação, Ana Cristina Maia. Para isso, a empresa investe em iniciativas internas que vão desde uma área dedicada a novos negócios e aceleradores internos, até startup weeks para funcionários, eventos nos quais se desenvolvem projetos pela metodologia lean startup (que defende processos rápidos para, além de reduzir trabalho e custos, melhorar as táticas empreendedoras). “Cada vez mais as empresas lidam com cenários que visam excelência em execução, produtividade, e sustentabilidade. A Coca-Cola Brasil está sempre à frente na busca de oportunidades que conectem as necessidades do consumidor com esses cenários de negócio. A Coca-Cola Open Up abre um canal inédito de comunicação com quem conhece como ninguém essas necessidades.”
Comentários