A capital fluminense é um dos destinos com acomodações mais caras do mundo, segundo pesquisa realizada pelo site alemão GoEuro, em dezembro de 2014. Isso contribui para que turistas busquem soluções alternativas de hospedagem nas altas temporadas, como a locação de apartamentos em prédios residenciais, serviço oferecido pela Agência Heidelberg.
A Heidelberg administra imóveis residenciais exclusivos para locação por temporada no Rio de Janeiro, fazendo a intermediação entre proprietários e hóspedes. Seus serviços incluem concierge, limpeza, fornecimento de toalhas e roupas de cama e uma equipe de assistência 24h – para qualquer imprevisto.
Os turistas têm acesso a mais de 200 imóveis no site da companhia – que vão desde estúdios até coberturas –, distribuídos pelos bairros de Copacabana, Leblon, Ipanema e Leme. A estadia pode durar de 2 a 90 dias, com diárias a partir de R$ 160. “Queremos oferecer aos clientes a qualidade de um hotel, mas com preço e conforto de um apartamento residencial”, conta um dos sócios da empresa, Mozart Alves.
Para os proprietários, as vantagens de colocar os imóveis nas mãos da Agência Heidelberg incluem aumentar as chances de locação sem ter nenhuma dor de cabeça com isso: a empresa se encarrega da manutenção do local, da preservação do patrimônio e do trato com os hóspedes, cobrando uma taxa administrativa somente quando o apartamento é alugado.
Todos os imóveis disponíveis para locação passam por um controle de qualidade antes de entrarem para o catálogo da agência: devem estar reformados e com mobília nova. A
Heidelberg também disponibiliza suas acomodações em sites como Airbnb e Booking.com, de modo a atingir, além de brasileiros, turistas estrangeiros – 30% de seus clientes.
A empresa tem uma loja em Copacabana e conta com a experiência de uma década de mercado, além de um staff que possui de 35 a 50 funcionários, conforme a demanda. Sua receita advém da taxa de administração das acomodações, cobrada dos proprietários somente quando são alugadas. Visando as Olimpíadas de 2016 a Heidelberg pretende, até o final deste ano, oferecer mais de 300 imóveis para locação por temporada, expandindo a atuação para outros bairros do Rio.
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