Terça-feira, 16 de dezembro de 2014
Para um negócio crescer é preciso estar próximo dos clientes e fazer uma boa gestão do relacionamento. O Full CRM é o software para essa situação. Trata-se de uma plataforma de relacionamento com clientes (do inglês Customer Relationship Manager), que permite monitorar a demanda e o atendimento da equipe de vendas.
Além de medir o interesse de compradores, qualificar leads e direcionar campanhas, o Full CRM ajuda a avaliar o desempenho dos vendedores. O criador do software, João Nunes, explica a diversidade de funções: “Os empresários procuram uma solução focada no controle das vendas e geração de negócio”, conta.
Para atender a essa característica, a plataforma condensa diversas funcionalidades, como fluxo de caixa, gerenciamento de cobranças, ordens de serviço, pipeline de vendas, módulo de estoque, gestão de visitas integrada ao Google Maps, entre outras. Assim, o Full CRM não se limita ao controle de vendas, mas também é um ambiente que permite automatizar a negociação. Isso significa que o software pode tanto ser integrado a outras soluções empresariais, através de API’s (com protocolo https), como se tornar um programa de gestão stand alone.
O recurso de possuir código-fonte próprio também permite uma maior flexibilidade da interface do software. O sistema funciona em camadas, com funções sobrepostas, o que dá aos programadores da empresa a opção de customizar a plataforma de acordo com necessidades específicas do cliente.
Dessa forma, o Full CRM pode atender tanto uma empresa de cosméticos, que precisa gerir uma equipe descentralizada de vendedores, quanto uma agência de turismo que atua principalmente via internet ou um e-commerce B2B. “Nossos resultados têm sido tão bons que, com pouco mais de dois anos de operação, nenhum cliente cancelou a assinatura”, afirma Nunes.
A solução oferece pacotes mensais com investimentos a partir de R$ 29,90. As opções variam conforme o número de usuários permitidos, as funcionalidades e níveis de customização disponíveis e o acesso por dispositivos móveis.
Lançado em agosto de 2012, o sistema é utilizado por quase 800 empresas, totalizando mais de 8000 usuários. As mais recentes atualizações do Full CRM incluem recursos de mídia, permitindo interações com clientes via e-mails e redes sociais, e duas novas línguas: inglês e espanhol. O próximo passo é expandir o mercado para países que falam esses idiomas.
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