Quinta-feira, 11 de dezembro de 2014
O portal de vagas mapeou as características e competências mais procuradas pelo mercado
O trampos.co, plataforma digital que conecta candidatos e empresas com vagas abertas, analisou as oportunidades de trabalho nas áreas de comunicação, publicidade, marketing e tecnologia. Um levantamento com base em uma amostragem de 880 anúncios de vagas publicadas no portal em 2013 aponta quais são as competências, habilidades e perfis desejados pelas empresas, além dos benefícios oferecidos. De acordo com a pesquisa, a demanda mais aquecida é por profissionais de tecnologia da informação, seguida por designers, atendimento, jornalismo e planejamento.
Segundo o levantamento, o trampos.co identificou os benefícios mais comuns oferecidos pela média do mercado: vale refeição (71%), vale transporte (65%), assistência saúde (39%) e bom ambiente de trabalho (20%). Quando se analisa as áreas isoladamente é possível observar particularidades nas iniciativas das empresas. Uma das vantagens oferecidas para profissionais de programação, além daquelas já tradicionais é vídeo game (19%). Em tecnologia da informação, o horário flexível (13%) é uma das possibilidades. Já em jornalismo e conteúdo, pode se encontrar benefícios como participação nos lucros (16%) e convênio com farmácias (10%).
Confira abaixo os perfis profissionais mais demandados:
– Tecnologia da informação:
ü Perfil: analítico (22%), senso critico (21%) e visão estratégica (14%)
ü Formação: Ciência da Computação, Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação, Análise de Sistemas e Engenharia da Computação
ü Linguagens: WordPress, Facebook, CMS, Magento, Twitter, Internet, APIs, Joomla, Computação em Nuvem, Blogs, AWS e GitHub
– Design:
ü Perfil: proativo (42%) e criativo (30%)
ü Formação: Design, Publicidade, Design Gráfico e Desenho Industrial
ü Linguagens: WordPress, Facebook e Blogs
– Criação:
ü Perfil: criativo (44%), proativo (35%) e capacidade de trabalhar em equipe (32%)
ü Formação: Publicidade e Design
– Atendimento:
ü Perfil: organizado (41%), proativo (30%) e bom relacionamento interpessoal (27%)
ü Formação: Comunicação Social, Publicidade e Marketing
ü Idioma: inglês
– Jornalismo e Conteúdo:
ü Perfil: proativo (30%), criativo (26%) e organizado (26%)
ü Formação: Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas
– Mídia:
ü Perfil: analítico (35%), proativo (35%) e organizado (26%)
ü Formação: Comunicação Social como Publicidade e Marketing
– Planejamento:
ü Perfil: organização (42%), ambicioso (28%) e analítico (21%)
ü Formação: Marketing, Comunicação Social e Administração
– Produção:
ü Perfil: analítico (53%), organizado (34%) e disponibilidade para viagens (22%)
ü Formação: Marketing e Publicidade
– Programação:
ü Perfil: organizado (36%) e focado (32%).
ü Formação: Tecnologia da informação e Engenharia
– Mídias Sociais:
ü Perfil: organizado (37%), vontade de crescer (35%) e disponibilidade para viagens (29%)
ü Formação: Publicidade, Jornalismo, Marketing e Relações Públicas
ü Linguagem: Facebook, Twitter, Blogs, YouTube, Instagram, Google+. Saber utilizar o SCUP também é um diferencial.
Comentários