Quarta-feira, 05 de junho de 2024
O Digitalks AI & Martech, evento baseado no Cubo do Itaú nesta quarta-feira (22), reuniu executivos de grandes empresas de tecnologia para debater Inteligência Artificial e inovações no marketing. Um desses executivos é Charles Omoregie, Product Lead do Google, cuja palestra “O Mundo Codificado: Um olhar além e através dos dados”, abordou a quantidade de dados gerados por cada indivíduo diariamente e as possibilidades geradas pela Inteligência Artificial.
Charles apresentou a nova ferramenta Google, Projeto Astra, que une Inteligência Artificial com vídeo, capaz de analisar o ambiente, responder perguntas e analisar dados em tempo real, de vídeo para voz.
“Na nossa vida, criamos códigos que nos ajudam a enxergar a realidade. Geramos por dia 5GB de dados, é por isso que estima-se que 90% dos dados do mundo foram gerados nos últimos 2 anos, por isso, atualmente, o recurso mais valioso do mundo, atualmente, são os dados – especialmente os dados qualificados, que garantem uma vantagem competitiva para as empresas”, apresentou Omoregie no Digitalks AI & Martech.
“Eu imagino que as pessoas devem ser livres para criar, se relacionar, se desenvolver. Ações repetitivas do nosso dia a dia tomam muito do nosso tempo livre, por isso, acredito que a Inteligência Artificial vem para nos ajudar a desenvolver essas tarefas e nos permitir sermos criativos”, explicou Omoregie durante o Digitalks AI & Martech.
Para o público do Digitalks, Charlie também reforçou o posicionamento estratégico da big tech, que desde 2018 caminha para deixar de ser uma empresa mobile-first e passar a ser direcionada por Inteligência Artificial e inovação.
Comentários