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Estratégias para a Black Friday para 3 tipos diferentes de e-commerce

A Black Friday será realizada na próxima sexta-feira, dia 27, e as expectativas do comércio eletrônico são muito altas. Com a pandemia, o brasileiro se acostumou com as compras virtuais, o que deve impulsionar as vendas na data repleta de promoções. Há uma série de estratégias que podem ser seguidas para aumentar o faturamento das lojas virtuais nesta data tão aguardada. Veja algumas dicas para diferentes segmentos:

 

Eletrônicos

O público que compra eletrônicos pela internet tende a ser mais antenado e, por isso, realiza mais pesquisas antes de fechar o negócio. Por isso, se você trabalha com este segmento, não adianta utilizar o nome Black Friday e não fazer boa promoções de verdade, pois os seus potenciais clientes perceberão. Como a qualidade da maioria dos equipamentos atuais já é amplamente conhecida pelo público, a melhor estratégia é apostar em preços mais do que atrativos.

Uma dica é escolher um produto que será bastante pesquisado, como um celular dos modelos mais novos, e realizar uma ótima promoção. Com isso, você aproveita as visitas no site para angariar novos clientes e vender outros itens. Oferecer descontos em itens específicos para quem comprar o produto mais procurado também é uma boa forma de vender mais.

 

Suplementos alimentares

Se você tem uma loja virtual de suplementos, deve ficar atento à dica publicada pela nutricionista Romina Cerutti no portal Saudável&Forte: “Com a pandemia, a preocupação dos brasileiros com a prevenção de doenças cresceu muito. Com isso, um antigo cenário do mercado de suplementos se inverteu, houve uma queda na procura pelos suplementos mais famosos, como os que fornecem ganho de massa muscular, e um aumento na demanda por suplementos que beneficiam outros aspectos do organismo, como os vitamínicos”.

Então, aproveite o momento para anunciar este outro tipo de suplementação, um pouco esquecido no passado recente. Além disso, divulgue muito bem suas promoções para os seus clientes recorrentes, já que a chance de efetuar vendas nestes casos é ainda maior.

 

Roupas e calçados

O público de roupas e calçados é o mais diversificado desta lista. Por isso, você deve levar em consideração que as compras podem ser realizadas por pessoas de uma faixa etária mais alta, que ainda tendem a possuir certos receios e dificuldades com as compras online. Então, a dica é reforçar os cuidados com a segurança do site e passar esta mensagem aos consumidores, além de realizar um atendimento ao cliente totalmente humanizado e pronto para ajudar.

Uma pesquisa do ano passado mostrou as prioridades do público entre 45 e 54 anos que compra roupas na internet. Através dela, você poderá estabelecer algumas prioridades. Por exemplo, estes clientes preferem a economia de tempo na hora da compra em vez da diversidade de looks, mais uma vez mostrando a importância da experiência da navegação no site.

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