terça-feira, 28 de abril de 2015
Dentre as organizações entrevistadas, 58% afirmaram que precisam tomar decisões operacionais imediatas diariamente, sem atraso
Para examinar como as organizações financeiras estão aplicando sua inteligência operacional, a Axway(Euronext: AXW.PA), líder de mercado na governança de fluxo de dados, e a Finextra Research, principal fonte mundial especializada em informações e notícias de tecnologia financeiras, anunciaram os resultados de um estudo global que examinou a maturidade da inteligência operacional para pagamentos em organizações financeiras. A pesquisa foi realizada com 105 tomadores de decisões na indústria de serviços financeiros globais e identificou maior pressão sobre TI para apoiar a tomada de decisões instantânea de forma a aprimorar a experiência do cliente, aumentar a lucratividade e melhorar o desempenho.
Realizado pela Finextra, o estudo destaca as prioridades de diversos bancos em seus negócios de pagamentos, os desafios que eles enfrentam nas operações e seu uso atual de ferramentas de inteligência operacional para proporcionar análise comercial e suporte de decisões em tempo real.
“Conforme o volume e a velocidade das transações de pagamentos digitais continuam a crescer, as organizações precisam cada vez mais tomar decisões rapidamente”, revela Paul Penrose, chefe de pesquisa da Finextra Research. “Com amplo monitoramento de ponta a ponta das transações e atividade comercial, a capacidade de proporcionar um alto nível de satisfação do cliente, que se converte em lucratividade, é altamente aprimorada.”
Ao examinar as prioridades para diretores operacionais, executivos de planejamento estratégico e gerentes de pagamentos globais, o estudo identificou a melhoria no atendimento ao cliente como a principal prioridade de negócios (55%), seguida por aumento nos lucros (26%) e melhor desempenho (19%). O estudo também revelou:
“As descobertas da Finextra expõem os desafios operacionais que a maioria das instituições financeiras enfrenta para realizar análises de negócios e tomar decisões em tempo real”, comenta Dean Hidalgo, vice-presidente executivo de marketing global da Axway. “Por meio da implantação de tecnologias de inteligência operacional, as organizações podem governar adequadamente o fluxo de dados entre fontes internas e externas e, assim, adotar novos modelos de negócios digitais.”
Comentários