Gerentes, coordenadores e analistas das áreas de Comunicação, Marketing e Vendas, estudantes de Comunicação e Marketing, empreendedores e demais interessados.
Aula 1 – Como definir indicadores de performance (KPIs): exercício prático em sala para definição dos principais indicadores de performance (KPIs) tendo em vista as particularidades e os objetivos estratégicos de cada negócio – o que deve ser mensurado periodicamente para um acompanhamento eficaz das iniciativas de marketing e comunicação, que permita que as metas sejam alcançadas e superadas.
Aula 2 – Como coletar dados: passo-a-passo para orientar o tagueamento de site ou e-commerce e a integração de dados de outras iniciativas de marketing; configuração e utilização do Google Analytics e outras ferramentas para acompanhamento consistente dos resultados; construção de dashboards e relatórios integrados.
Aula 3 – Como analisar resultados: exercício em sala para que os participantes analisem criteriosamente e de forma integrada os resultados de marketing e comunicação de sua empresa, com foco nos KPIs definidos previamente e nas metas a serem alcançadas, cruzando dados e identificando padrões, desvios, oportunidades e riscos.
Aula 4 – Apresentação, decisão e ação: passo-a-passo para orientar os participantes a avaliar e apresentar os resultados de marketing e comunicação na empresa em que trabalham, do ponto de vista do seu negócio, e exercício em sala para entendimento do comportamento dos consumidores e tomadas de decisão com base na evolução de seus indicadores: o que dá mais retorno? O que posso fazer para melhorar? O que precisa ser mudado na minha estratégia? Em que vale a pena investir?
Serão disponibilizadas apostilas/slides em PDF após o término de cada aula.
17,18 e19/10 /2017 – 18h as 22h
Total: 12h
Certificado Digital
Conteúdos e Materiais das aulas serão disponibilizados aos alunos
R$ 350,00 em até 3X 117,00 no cartão de crédito
Digitalks – Rua Oscar Freire, 2379 – Pinheiros, São Paulo – SP
Caso não consiga fazer a inscrição clique aqui